.

.
.

domingo, 21 de março de 2010

Futsal - AF Braga Ap. Campeão: EPB, 3 - Nun’Álvares, 3


Empate agridoce

O Nun'Álvares deslocou-se ao recinto do EPB, primeiro classificado que contava com vitórias em todos os jogos. Dado a derrota na última jornada, a equipa fafense tinha aqui uma importante jornada, pois em caso de derrota, hipotecaria muitas das suas possibilidades de se sagrar campeão distrital. Com um plantel reduzido, Nelo Barros apresentou-se com 6 elementos de campo e 2 guarda-redes o que é muito curto para uma partida de futsal.
O jogo começou com um domínio da equipa da casa, tentando os nunalvaristas ripostarem em contra-ataques que não iam surtindo o seu efeito. À passagem do oitavo minuto, o EPB consegue abrir o activo, num remate cruzado. O domínio continuava a ser dos anfitriões, mas as réplicas do Nun'Álvares já iam fazendo alguma mossa no último reduto caseiro, pois teve algumas boas oportunidades de marcar, sem contudo o conseguir, acabando o intervalo por chegar com o resultado em 1-0.
Para a segunda parte, os pupilos de Nelo Barros tentaram impor um jogo mais alto, de modo a pressionar a equipa adversária no seu meio-campo.
Conseguiram assim estar mais perto da baliza contrária e iam desperdiçando boas oportunidades de golo. A sorte também não queria nada com os fafenses, pois num potente remate de Bruno com o pé esquerdo, o guardião contrário conseguiu defender a bola com a cara, pois nem teve tempo de reacção. Acabaria por ser num contra-ataque
muito bem delineado por César, que após toque para Bruno este colocou a bola no segundo poste onde apareceu João Nuno que empurrou a bola para o empate, que há muito era merecido. Mas os rapazes de Fafe estavam muito bem neste jogo, que foi sem apelo nem agravo que Bruno num remate de longe, colocou os fafenese a venceram pela primeira vez. Tudo tentou o EPB para contrariar o melhor jogo dos forasteiros, mas foram impotentes para deter a bela jogada de César que picou a bola sobre o guardião contrário, aparecendo João Nuno, com o peito a empurrar para o 1-3. Estava feito justiça, pois a melhor equipa em campo conseguiu traduzir em golos o seu jogo. Não contava era com a outra equipa que, infelizmente, também faz parte do jogo. Nos 6 minutos seguintes, a dupla de árbitros conseguiu marcar 4 faltas ( 3 delas inexistentes), para além de marcar sempre a favor dos da casa, todas as bolas que saíam pela linha lateral ou de fundo. O Nun'Álvares viu-se assim atado de tal maneira que poucas vezes conseguiu saír do seu meio-campo.
Quando faltavam 5 minutos para o final do jogo, o treinador da casa aposta no jogador volante, adiantando um elemento como guarda-redes, mas o Nun'Álvares estava firme a defender e o tempo ia-se escoando sem que conseguissem marcar. Aliás, Mário teve nos pés o 1-4, quando após uma intercepção de bola, rematou para a baliza deserta, mas não conseguiu fazer o golo. Como não conseguiam entrar na zona perigosa dos fafenses, o árbitro arrancou mais uma falta que não existiu e assinalou a sexta falta, que dá direito a livre de 10 metros sem barreira e que foi aproveitado pelo EPB para reduzir para 2-3. Estava-se a 2 minutos do final, mas o Nun'Álvares conseguia ir levando a água ao seu moinho, pois os bracarenses não conseguiam, sequer, ter uma oportunidade de golo. Foi então que se deu o golpe de teatro, onde, apesar de haver alguma culpa dos fafenses, uma vez mais não tiveram sorte, Faltavam 8 segundos para o final e os nunalvaristas tinham uma falta a seu favor. César atrasou para o Cunha, para este pontapear para a frente e acabar o jogo, só que o guardião fafense deu mal na bola e colocou-a nos pés de um adversário que viria a concretizar no golo do empate, no último segundo de jogo. A bola foi ao centro e acabou o jogo. Foi um resultado inglório para a equipa fafense, pois tudo fez para ser feliz, mas não teve a sorte do seu lado.
No entanto, este resultado permite que a equipa de Nelo Barros continue a depender apenas de si, para chegar ao título. vamos acreditar.

O GRUPO ALINHOU COM: Cunha; Bruno, Hugo, César e João Nuno. JOGARAM AINDA: Paulo e Mário. TREINADOR, Nelo Barros.

.

Sem comentários: