.

.
.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Canoagem: Marta Noval competiu ao mais alto nível

Texto e foto: Clube Náutico de Fafe

Um fenomenal terceiro lugar
numa prova internacional

Marta Noval termina a época 2010 com o resultado internacional mais significativo da sua jovem carreira como canoísta.
 .
No passado dia 1 de Outubro, em Otztal, Áustria, a jovem atleta de Travassós surpreendeu tudo e todos com uma prestação fantástica no Adidas Sickline, o Campeonato do Mundo de Kayak Extremo.
.
O percurso da prova, com sensivelmente 280 metros, no rio Wellerbrücke, é considerado como uma das secções de águas bravas mais difíceis do Mundo.
 
Apesar  da sua pouca experiência em rios com este grau de dificuldade (V-VI - o máximo da escala de dificuldade), Marta Noval não se deixou intimidar por aqueles que repetiam ser muito arriscado participar nesta prova.
.
No primeiro treino livre provou que estava lá para competir pelos primeiros lugares, ao fazer uma passagem quase perfeita.
.
Depois de analisar a sua primeira descida com o seu treinador Leonel Castro, decidiram alterar algumas trajectórias e promenores técnicos que fizeram toda a diferença.
.
Marta Noval, na sua manga cronometrada, fez uma passagem perfeita, com especial relevo para o salto de seis metros conhecido pelo "Quebra-Campeões", pois no final do salto tem um "rolo" que normalmente "agarra" os atletas.
.
Com  um gesto técnico perfeito, Marta Noval evitou esta armadilha econseguiu alcançar o 3º lugar do pódio a 40 centésimas do segundo lugar.
.
Foi com enorme alegria que a comitiva do CNFafe festejou este brilhante resultado.
.
Marta Noval, no final, apenas afirmou: Para o próximo ano venho para ganhar!
.

Sem comentários: