.

.
.

domingo, 3 de outubro de 2010

Futebol - 2.ª Divisão B: FC Vizela, 1 - AD Fafe, 1

Texto: João Carlos Lopes

Miguel Veiga repôs alguma justiça

O Fafe foi a Vizela discutir o resultado, fazendo jus à condição que ostentava antes do jogo, saiu de lá com um empate a uma bola mas deixou uma imagem de ser uma boa equipa e de estar muito bem organizada. O temporal, chuva aliada a muito vento não ajudou à festa, afastando muito público das duas equipas, prejudicando a desenvoltura do espectáculo.

Os primeiros vinte minutos de jogo foram de domínio fafense com o Vizela, praticamente, a ver jogar. Nesse período os fafenses fizeram dois bons remates à baliza e conquistaram três pontapés de canto. A partir daí a equipa da casa começou a equilibrar nas incidências de jogo mas o descanso chegou sem golos para qualquer dos lados.

Logo no início do segundo tempo os vizelenses puseram-se na condição de vencedores ao apontarem um golo através de Diego Mourão, na sequência de um canto apontado por Carlos Pinto, sendo certo que a bola ainda sofreu um desvio nesse trajecto.

O Fafe esboçou reacção de imediato mas os homens comandados por Rui Dias, nomeadamente Gilas, desperdiçaram duas boas ocasiões para ampliar a contagem.

O técnico fafense, Agostinho Bento, resolveu arriscar ao tirar um defesa, Carneiro e fazer entrar Miguel Veiga, que se juntou a Hugo Oliveira na frente de ataque. Uma troca que desde cedo começou a resultar em termos de pendor atacante fafense.

Aos 71 minutos de jogo as ameaças do Fafe deram os seus frutos e, depois de um primeiro remate de Hugo Oliveira a que Cristiano respondeu com defesa incompleta, Miguel Veiga repôs alguma justiça no marcador, pois a equipa da casa, pelo que tinha feito, não merecia ter ficado com os três pontos.

Depois de quatro vitórias consecutivas em jogos oficiais, dois para a Taça e dois para o Campeonato, os fafenses cederam o primeiro empate e sofreram apenas o segundo golo, o outro tinham-no sofrido em Monte Gordo.
.
RESULTADOS:
.
Ribeirão 2 - 0 Bragança

Pontassolense 1 - 2 AD Oliveirense
.
Chaves 1 - 2 Tirsense
.
AD Lousada (Adiado) Merelinense
.
Vizela 1 - 1 Fafe
.
Caniçal 0 - 2 U. Madeira
.
Macedo de Cavaleiros 2 - 0 Camacha
.
CF Andorinha 0 - 2 Marítimo B
.

Sem comentários: