.

.
.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Automobilismo: Dupla Pascoal/Mário Castro é vice-campeã Nacional


Mário Castro (esq.) e Vítor Pascoal (dir.)
Texto: "Xicane" / Foto: João Lavadinho
.
Mesmo sem sorte uma dupla feliz
.
A dupla da Politejo/Amarante Rally Team conseguiu no passado fim de semana no Algarve conquistar pelo segundo ano consecutivo o vice-campeonato.

Este ultimo rali da época seria importante para a equipa porque o Ricardo Moura não poderia vencer e Vítor Pascoal ficar abaixo do terceiro posto, mas ainda antes do rali ter arrancado para a estrada já Vitor Pascoal e Mário Castro poderiam festejar o vice-campeonato uma vez que partiram para o rali apenas 18 equipas e consequentemente o rali já não contaria na totalidade de pontos.

Ainda assim Mário Castro refere que “ estávamos motivados para fazer um bom rali e até entramos bem, vencendo a 1ª especial mas no Domingo com a chuva a aparecer e os troços bastante traiçoeiros, optamos por não arriscar nada pois queríamos essencialmente terminar o rali e fechar mais uma época sem desistências. Ainda assim terminamos a parte da manha a apenas 17segundos do Miguel Campos que estava em 2º e com isso continuávamos na luta pelo 2º lugar. Para a parte da tarde, o piso secou completamente mas devido ao tempo incerto que se fazia sentir optamos por continuar com pneus mistos tal como o nossos principais adversários. Tivemos bastantes dificuldades no 1º troço da tarde com o Peugeot a escorregar bastante e então optamos por meter os dois pneus de seco que tínhamos na mala à frente para o troço seguinte. Infelizmente logo no inicio da classificativa tocamos numa pedra, furando, obrigando-nos a parar para trocar o pneu em pleno troço. Com isto baixamos para a 7ª posição da geral sendo impossível fazer melhor. Terminou assim mais uma época de ralis em que só podemos estar felizes porque lutamos mais uma vez pelo título absoluto apesar de termos tido pequenos contratempos em fases cruciais do campeonato que nos impediram de ser campeões. Quero felicitar toda a nossa equipa desde patrocinadores, colaboradores e amigos assim como a Sports & You que nos preparou o Peugeot  de uma forma eficaz e bastante profissional conseguindo com isso realizar mais uma temporada sem desistências”.
.
O rali Casinos do Algarve foi ganho por Bernardo Sousa no Ford Fiesta seguido por Miguel Campos em carro idêntico e Adruzilo Lopes que assumiu o terceiro posto depois da desistência de Ricardo Moura e dos problemas sentidos por Vitor Pascoal, vencendo também o CPR2.
.

Sem comentários: