.

.
.

domingo, 28 de novembro de 2010

Futebol – 2.ª Div. B: AD Oliveirense, 1 - AD Fafe, 0

Filipe foi mal expulso
Texto: João Carlos Lopes

Expulsão de Filipe foi determinante

O Fafe voltou a perder fora de portas para o campeonato, depois das derrotas em Chaves e em Ribeirão, desta vez em Santa Maria de Oliveira, no recinto da Associação Desportiva de Oliveirense, por uma bola a zero.

Mais uma vez os fafenses não foram felizes no campo sintético de Ribes com a agravante de verem um jogador expulso aos 37 minutos, Filipe, por pretensa simulação de falta que o árbitro aveirense Jorge Tavares, por assim entender, mostrou o segundo cartão amarelo ao fafense, deixando a equipa reduzida a dez unidades. Pelos comentários que ouvimos na Rádio Digital, de Famalicão, a expulsão foi injusta, até porque o jogador nem sequer reclamou da eventual falta. Ao que foi dado a entender houve excesso de zelo por parte do juiz do jogo. 

Até aí tinha-se apenas registado uma ocasião mais ou menos perigosa para cada lado com ambos os lances a ocorrerem nos primeiros dez minutos, sendo o primeiro pertença do Fafe na cobrança de um livre através de Silvestre que obrigou Pedro Freitas a defender a preceito.

Também o guardião do Fafe, Ricardo, teve que se aplicar para negar o golo a João Cruz, depois deste ter efectuado um potente remate.

Apesar do Fafe estar a jogar com menos um elemento, o jogo manteve-se equilibrado até final da primeira parte, embora sem grande qualidade nem lances que levassem grande perigo às balizas contrárias.

No segundo tempo o Fafe retraiu-se um pouco dando a posse de bola à Oliveirense na tentativa de surpreender a formação anfitriã no contra-ataque. No entanto, pertenceu a Miguel Veiga, em remate de fora da área o primeiro lance intencional desta parte complementar.

O golo da Oliveirense nasceu de um lance que parecia inofensivo perto dos setenta minutos de jogo. Um cruzamento largo para a área do Fafe a que acorreu um defesa fafense e João Cruz a cabecear para o fundo da baliza de Ricardo.

A partir daí o Fafe fez tudo por tudo para chegar pelo menos ao golo da igualdade mas, apesar da vontade e do querer, mas, mais uma vez, não era feliz naquele recinto de má memória para os fafenses.

Depois de o Fafe sofrer o golo o jogo ficou mais aberto, com os fafenses a pressionarem a equipa da casa e esta a usar todos os meios possíveis para evitar as investidas fafenses. Na verdade a Oliveirense retraiu-se mas, ainda assim, em contra-ataque, podia ter chegado ao 2-0.

Agostinho Bento ainda tentou colocar mais um homem na frente para tentar o que parecia e se veio a tornar impossível, chegar ao golo. O defesa central Miguel Mendes foi para o ataque fafense mas nem com três torres na área do inimigo foi possível ao Fafe chegar ao golo. 

Um resultado nefasto para o Fafe que cai algumas posições na tabela, estando agora em sexto lugar, ainda que o Camacha e a Oliveirense, que agora estão à frente dos fafenses, tenham mais uma partida disputada.

Em cinco jogos com a Oliveirense, este mais quatro na terceira divisão, o Fafe apenas ganhou por uma vez, e já lá vão dois anos, tendo perdido por três ocasiões e empatado uma. A única vitória do Fafe frente a Oliveirense foi em 20 de Setembro de 2009, no primeiro confronto oficial entre as duas equipas. A partir daí o Fafe nunca mais ganhou a esta formação famalicense.

.
RESULTADOS DA 9.ª JORNADA
Tirsense 2 - 1  Merelinense 
AD Oliveirense 1 - 0  Fafe 
Bragança  0 - 1  U. Madeira 
Ribeirão  0 - 1  Camacha 
Pontassolense  29/11  Marítimo B
Chaves  1 - 0  Macedo de Cavaleiros 
AD Lousada  2 - 1  Caniçal 
CF Andorinha  2 - 1  Vizela
.

Sem comentários: