.

.
.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Natação: Jovens golfinhos fafenses deram salto qualitativo

Texto e foto: Natação AD Fafe

AD Fafe  apurada para o Campeonato Nacional
de Clubes da 4.ª Divisão Masculinos

A fase de qualificação para a 4.ª divisão do Campeonato Nacional de Clubes realizou-se no passado fim-de-semana dias 6 e 7 de Novembro em Ponte da Barca. Participaram nesta qualificação 188 atletas distribuídos por 25 clubes das mais diversas regiões do país.

No sector masculino foram apurados de forma directa: o Naval Amorense (264 pontos); os Bombeiros de Ponta Delgada (215 pontos); o Ginásio clube de Santo Tirso (192 pontos); o Alhandra Sporting Club (184 pontos). De acordo com o articulado regulamentar da Federação Portuguesa de Natação foram, ainda, apuradas a Associação Desportiva de Fafe (183 pontos), Búzios-Associação de Nadadores Salvadores de Coruche (183 pontos), Imortal (182 pontos), Núcleo Sportinguista da Ilha Terceira (165 pontos) e Lousada Século XXI (164 pontos).

Participaram neste evento pela Associação Desportiva de Fafe os nadadores: António Oliveira, Carlos Costa, Francisco Oliveira, Humberto Silva, Paulo Magalhães, Paulo Miranda, Daniel Steinmaier e Tiago Teixeira, acompanhados pelos técnicos Filipe Carvalho e Filipe Pires.

Para além da brilhante qualificação, assim como do mérito em participar no Campeonato Nacional de Clubes da 4.ª Divisão em Masculinos no próximo mês de Dezembro, os atletas fafenses obtêm 11 recordes pessoais em 13 provas realizadas.

Esta é uma equipa muito jovem, constituída maioritariamente por juvenis, com apenas um atleta infantil, prevendo-se larga margem de progressão a médio prazo.
.

Sem comentários: