.

.
.

domingo, 28 de novembro de 2010

Taça AF Braga: Airão, 0 - Arões, 4

Texto e fotos: Pedro Correia
.
Resultado airoso
.
O Arões levava da primeira mão uma vantagem de dois golos, mas a equipa do Airão tinha demonstrado nesse mesmo jogo que, apesar do resultado, esta eliminatória não eram favas contadas.
.
Tarde solarenga em Airão, mas fria, ambas as equipas aspiravam ainda à passagem para a próxima eliminatória. Mas esse pensamento ficou abalado para os homens de António Vieira, primeiro lance digno de registo aconteceu aos 10 minutos, cruzamento de Zezinho, a bola sobra para Lameirão que sozinho dentro da área atira ao lado. Mas logo depois, isto é, aos 12 min. um bom entendimento ofensivo da equipa Aronense, iniciada em André, que toca a bola para Ângelo que fica sozinho na frente de Bena, mas este nada egoísta toca a bola para o lado e Lameirão com frieza, inaugura o marcador.
.
O Airão via assim o “sonho” a desfazer-se. Aos 15 minutos. Lameirão quis retribuir a Ângelo o passe que deu origem ao golo, tocando a bola para Ângelo mas este isolado frente a Bena não conseguiu aumentar a vantagem para os Aronenses. Estes dois homens estavam em foco e insistiam, Lameirão faz um cruzamento para Ângelo e este de pé esquerdo tenta fazer o golo, mas Bena volta a evitar o golo.
.
A supremacia do Arões estava bem patenteada neste encontro, mas Bena estava a efectuar uma excelente exibição. Ainda antes do intervalo, uma grande recuperação de bola de Zézinho que em esforço faz cruzamento atrasado para António que de primeira remata forte, mas mais uma vez encontra Bena pelo caminho. Termina a primeira parte com Bena a impedir outro resultado que não o da margem mínima.
.
As equipas regressavam para a segunda metade sem qualquer alteração aos onzes, mas aos 56minutos, foi o Airão a mexer, saindo Jorginho, entrando Mika. Mas a toada era a mesma, aos 60 minutos Hélder Silva toca a bola para Lameirão e este já dentro da área tenta fazer um chapéu a Bena, mas a bola passou ligeiramente acima da baliza.
.
Seguiram-se duas substituições quase simultâneas para o Arões, saindo Hélder e Ângelo para a entrada de Paulo Jorge e Carlos.
.
Ao minuto 72, António descobre Lameirão só na área, entregando-lhe a bola para fazer o 2-0. Nova substituição para o Arões saiu Romeu entra Fábio Silva, alteração também para o Airão, sai Zé entra Loureiro.
.
Já no final da partida o Arões volta aos golos, primeiro Lameirão cruza para a área e há um desentendimento defensivo da equipa da casa, com a bola sobrar para Fábio Silva que remata para o 3-0. Um minuto depois, aos 90, André sofre falta dentro da área e o juiz da partida assinala grande penalidade. António na conversão da mesma não desperdiça e faz o 4-0, selando o marcador neste encontro.
.
Árbitro: Orlando Miguel Rodrigues, Auxiliado por: Sérgio Adriano Rodrigues e Paulo Emanuel Leitão.
.
UD AIRÃO: Bena, Daniel, Hélder, Jorginho (Mika 56’), Carlos, Ivo, Dani, Zé (Loureiro 77’), Marocas (cap.), Diogo, Monteiro.
Treinador: António Vieira.
.
ARÕES SC: Ranza (Paulo Jorge, 61’)), Hélder Silva, César, Vitinha (cap.), Zezinho, Ibrahima, Romeu (Fábio Silva, 75’), Lameirão, Ângelo (Carlos, 63’), António e André.
Treinador: Francisco Branco.
.

Sem comentários: