.

.
.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac.: SC Freamunde, 2 - AD Fafe, 0 (Dependente de terceiros)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Faltou eficácia aos fafenses 

Os juniores da AD Fafe foram a Freamunde perder por 2-0 e deixar para a última jornada a possibilidade de passar ao play off de subida, estando a equipa fafense agora dependente de terceiros, para além de ter de ganhar o seu jogo contra o Macedo e Cavaleiros.    

Foi um início de jogo com muita luta pela bola que só demonstrou o respeito mútuo pelo adversário. Aos 9’, lançamentos de Miguel para Henrique, com sobra para Mesquita a rematar com defesa para canto. 

Aos 20’, livre lateral conquistado por Miguelito, Rafa, cobrou surgiu Diego a cabecear perto da trave. Mais dois minutos e nova situação de golo para o Fafe. Livre frontal, Rafa tocou curto para Miguelito, este cruzou rasteiro, surge o remate defendeu o guarda-redes, novo remate, com corte em cima da linha de golo do defensor, insistência a dar a sensação que a bola bateu no braço do defensor, e por fim corte para canto. 

Não marcou o Fafe e aos aos 24’ surgiu o golo do Freamunde. Jogada na esquerda, falha na defensiva fafense, saiu cruzamento rasteiro com a bola a bater noutro defensor e a parar dentro da baliza para o 1-0.

Na tentativa de resposta, aos 30’, jogada pela direita de Diego, Rafa, Xavi com este a lançar Rafa para com remate forte ao lado. 

Até ao intervalo o Fafe não conseguiu chegar à igualdade 

Na segunda parte,aos 63, Xavi tabelou com Miguel e este passou a Diego que foi derrubado em falta

O Freamunde chegou ao 2-0 aos 68'. Ataque pela direita, saiu cruzamento, para corte do defensor fafense com bola a sobrar para avançado que, na cara de Rafa, fez o 2-0.

Aos 76’, transição ofensiva do Fafe com Rafa a lançar Henrique que na cara do guarda-redes rematou forte para defesa para canto. 

O Fafe lutou até ao fim e perto do final ainda podia ter reduzido, com o cabeceamento de Henrique a sair por cima.


Para o técnico fafense, Nuno Guimarães ,“foi um jogo que podia ter uma história diferente, se tivéssemos conseguido concretizar uma das oportunidades de golo que criamos antes do golo sofrido. Sabíamos da importância que a vitória tinha, pois permitia-nos depender apenas de nós na última jornada. Vamos fazer o nosso trabalho e esperar que o Merelinense não consiga vencer em Vizela. Destaco a atitude dos meus jogadores que mesmo sofrendo os dois golos contra a corrente do jogo nunca baixaram os braços e lutaram até ao último minuto".

Sem comentários: