.

.
.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Arões SC faz apenas 27 anos mas já tem muito que contar

Texto: João Carlos Lopes 

Um Clube referência a nível distrital

O Arões S.C. foi fundado em 1991 por elementos pertencentes à direção do Centro para a Formação da Juventude de Arões que já tinha equipa de futebol que decidiu separar do jardim de infância, tendo o Clube nascido a 6 de Setembro desse ano. 

Eduardo Martins, António Silva, Reinaldo Lopes, Dr. António Marques Mendes, Domingos Castro e Domingos Correia são os fundadores do Arões Sport Clube que hoje faz 27 anos.

O Arões SC esteve no Campeonato de Portugal por duas temporadas distintas, em 2015/16. Até subir a primeira  vez a um campeonato nacional nunca tinha descido de divisão, tendo descido nessa temporada para regressar uma época depois, em 2017/18.

No Ano de 2016/17 a equipa aronense foi campeã distrital da Divisão de Honra da AF Braga, venceu a supertaça AF Braga e a Taça dos Campeões do Minho, fazendo história a nível distrital. 

A equipa que é presidida por Vítor Castro apesar de ter apenas 27 anos de idade é uma das referências da Associação de Futebol de Braga, pela sua seriedade, pelo respeito que conquistou dentro e fora do campo e mais recentemente pelas conquistas também na formação em que apostou forte apesar de ter apenas um campo para todos os escalões incluindo os seniores. Tudo isto faz do Arões um Clube referência a nível distrital. 

Sem comentários: