.

.
.

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Div. Honra AF Braga: GDCR Candoso, 4 - OFC Antime, 0 (Números exagerados)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes

Expulsão de Óscar facilitou a vida ao Candoso 

Em jogo disputado sob uma temperatura anormal para esta época, debaixo de um sol abrasador o OFC Antime perdeu em Mascotelos por 4-0, em partida da 3.ª Jornada da Divisão de Honra da AF Braga.  

O jogo desde cedo mostrou que a equipa visitada iria apostar na velocidade dos seus laterais e médios alas, para criar desequilíbrios na defensiva do Operário de Antime, a qual sentiu sempre muitas dificuldades em evitar que o Candoso ganhasse espaço nas costas de ambos os seus defesas laterais, arrancando muitos cruzamentos para a área defensiva dos operários

Porém, aos 17', o Antime foi a primeira equipa a criar uma oportunidade clara de golo. Jogada de desenvolvimento pela esquerda do ataque, em que Castanha ganhou a linha de fundo cruzou ao segundo poste para Zé Freitas, quase debaixo da linha de golo, rematar por cima da trave.

O Mascotelos adiantou-se no marcador aos 26'. Após várias hesitações da defensiva do Antime em afastar a bola da sua grande área, permitiu ao avançado local rematar cruzado e rasteiro ao poste mais distante da baliza de Cristiano.

O Mascotelos podia ter ampliado a vantagem aos 30'. Mais uma vez os avançados locais ganharam a linha de fundo para cruzar atrasado, mas desta vez o remate saiu por cima da trave.

Para o segundo tempo o Antime entrou mais dominador e com vontade de dar a volta ao marcador. Até ao segundo golo da equipa visitada, remeteu mesmo o seu adversário para o seu meio campo defensivo. Mas neste período, a única oportunidade de golo aconteceu aos 47'. Arrancada de Di Maria pela esquerda, cruzou ao segundo poste onde Morais amorteceu para Carioca que, em cima da linha da pequena área, rematou por cima da trave.

A mudança  deste rumo aconteceu aos 69'. Óscar na disputa de uma bola escorregou, e no chão efectou o corte a meias com a cabeça e a mão, tendo o árbitro do encontro, por indicação do seu auxiliar que se encontrava mais distante do lance que e ele , mostrou-lhe o cartão vermelho. Do livre, executado de forma irrepreensível, o  Mascotelos fez o segundo golo.

Com menos um elemento o Antime não desistiu de discutir o resultado, mas ficou mais exposto em termos defensivos, o que permitiu ao Mascotelos fazer mais dois golos.

Assim, aos 73', num contra-ataque rápido, o Mascotelos fez o terceiro golo. O quarto surgiu aos 78' na sequência de um canto.

O Antime podia ter alcançado o golo de honra por duas ocasiões. Aos 83' Rui Pedro surgiu isolado mas rematou para uma boa defesa do guarda-redes local e aos 85' foi Sousa a rematar ao poste após a marcação de um canto. Vitória justa do Mascotelos, pois foi a melhor equipa em campo, mas por números exagerados.

Na próxima jornada o Antime recebe o São Paio de Vizela.

OFC ANTIME: Cristiano; Rafa, Óscar, Samu, Di Maria, Malhado, Zé Freitas (Ricardo Morais, 54'),  Carioca (André Lopes, 60'), Castanha (Rui Pedro, 68'), Sousa e Morais. Treinador, Mário João.

Sem comentários: