.

.
.

domingo, 9 de setembro de 2018

Taça de Portugal: GD Joane, 0 - AD Fafe, 2 (Imperou a lei do mais forte)


Texto: João Carlos Lopes 


Fafenses com outros argumentos 

A AD Fafe segue em frente na Taça de Portugal depois de ter vencido no Estádio dos Barreiros, o GD Joane por 2-0. O primeiro golo foi de grande penalidade sofrida por Tiago Nogueira e convertida por Nené aos 62’. O segundo já em tempo de compensação num remate cruzado de Ferrinho após assistência de Chico. 

O Fafe dominou o jogo todo mas é verdade que na primeira parte as melhores oportunidades pertenceram ao Joane.

Na segunda parte o predomínio fafense manteve-se e veio a ser compensado com o golo de penálti, contudo teve outras ocasiões para dar outra expressão ao marcador, tendo o segundo golo surgido no último lance do desafio. 

Nunca foram fáceis os jogos em Joane e a equipa do Pró-Nacional voltou a mostrar-se aguerrida e a dificultar a vida ao Fafe que mais uma vez nunca desistiu de procurar o golo e voltou a vencer o adversário pelo desgaste.


De lembrar que nas duas últimas temporadas o Fafe tinha sido eliminado logo à primeira na Taça. Em 2016/17, então na II Liga, só entrou na competição na segunda eliminatória e foi eliminado pela Naval do Campeonato de Portugal. Na época passada foi eliminada em casa pelo Amarante por 1-0, ambas as equipas no Campeonato de Portugal. Com esta vitória a AD Fafe amealha também o prémio de passagem da FPF de três mil euros.  

1.ª PARTE 

Jogo começou com seis minutos de atraso para arranjar um das redes de uma baliza.


13' Joane esteve perto de inaugurar o marcador. Erro grave de Pedro Soares, com uma saída em falso mas quando Benício se preparava para rematar de baliza aberta, o guarda-redes fafense redimiu-se e impediu que fosse realizado o remate.

Fafe a jogar mais perto da baliza do Joane, a toda a largura do terreno com os laterais Vasco Cruz e Ofori a subirem bem. 

A equipa fafense domina mas a melhor ocasião continua a pertencer ao Joane.

36' - Remate de Totas ao lado depois de Eufori ter deixado passar a bola.

37' - Jogada de envolvimento do Joane, iniciada a meio campo com a bola a chegar a Diogo Mendes que na área atirou fraco para a bola chegar fácil a Pedro Soares. 

42' - Livre junto da linha lateral para o Fafe, batido por Nené a bola saiu ao primeiro poste com Sérgio a defender e depois Totas a aliviar. 

Terminou a primeira parte com domínio do Fafe mas as melhores oportunidades a pertencerem ao Joane. Fafe que em cantos vencia os joanenes por 5-1.   


2.ª PARTE 

50' - Remate de Ofori à entrada na área para grande defesa de Sérgio para canto, guarda-redes que já passou pela AD Fafe.

52' - Novamente Sérgio a negar o golo à equipa fafense a remate de pé direito de Nené. 

56' - Alteração forçada no Fafe com a saída de Vasco Cruz para a entrada de Chico. Vasco Tinha chocado aos 47' com Benício mas apesar da sua vontade em continuar acabou mesmo, à terceira, por ter de abandonar o recinto de jogo.

62 - [0-1 NENÉ] Ofori foi à linha cruzar atrasado para Russo impedir Tiago Nogueira de rematar cometendo grande penalidade que Nené converteu ao enganar o guarda-redes.

63' - Nova alteração forçada para o Fafe com a saída de Tiago Nogueira combalido do lance do penálti para a entrada de Nuno Silva.

73' - Saiu Ângelo Oliveira para a entrada de Ferrinho no Fafe. 

75' - Na sequência de um canto Gomes cabeceou por cima da baliza de Pedro Soares. 

76' -  Benício falha desvio junto à baliza fafense.

77' - Saiu Russo e Diogo Mendes no Joane para a entrada de Mário e Vítor.

79' - Remate frontal de Nuno Silva, saiu por cima. 

80' - Saiu Kico e entrou Faria no Joane.

84' - jogada individual de Ferrinho, para remate forte a dar canto.

TEMPO EXTRA 4'

90+4' - [0-2 FERRINHO] Cruzamento de Chico ao segundo poste onde apareceu Ferrinho a rematar de pronto para fazer o segundo.


 
Jogo no Estádio dos Barreiros, na Vila de Joane, Famalicão.

Árbitro: Joel Vale (Braga)

GD JOANE: Sérgio, Ferreira, Gomes, Cerqueira, Kiko (Faria, 80), Russo (Mário, 78), Ribeiro, Machado, Diogo (Vìtor, 78), Totas e Benício. Treinador: João Pedro

Fafe: Pedro Soares, Vasco Cruz (Chico, 57), Ofori, Júnior Franco, João Sousa, Ibraima So, Landinho, Nené, Tiago Nogueira (Nuno Silva, 64), Ângelo Oliveira (Ferrinho, 74) e Joel Silva. Treinador: Ivo Castro

Ao intervalo: 0-0 

GOLOS: Nené (62 g.p) e Ferrinho (90+4)

DISCIPLINA - Amarelos: Totas (73)

Sem comentários: