.

.
.

domingo, 16 de agosto de 2009

Jogo de apresentação aos sócios: AD Fafe, 0 – Tirsense, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes


Só falta instinto fatal
a equipa cheia de raça

A AD Fafe empatou a zero bolas no jogo de apresentação aos sócios realizado na tarde de Sábado contra a equipa do Futebol Clube Tirsense, da 2.ª Divisão B.
Os fafenses mostraram uma atitude invulgar nas últimas épocas. A equipa respira dinamismo, carácter, raça, vontade e querer. Mas como não há bela sem senão, peca no capítulo da finalização.
Frente à equipa da terra dos Jesuítas os fafenses entraram em campo com personalidade disputando cada lance com virilidade, mostrando sentido posicional e um entrosamento muito bom para uma equipa que nasceu praticamente do nada. A acrescentar a tudo isso, os jogadores que restaram da época passada parecem outros para muito melhor, claro.
Neste jogo de apresentação os fafenses tomaram conta da partida e instalaram-se praticamente no meio campo do visitante. Porém, as jogadas bem estruturadas chegavam á área e não tinham a finalização esperada, notando-se muitas vezes a ausência de um homem daquela zona de finalização. Mais se notou ainda porque Vítor Hugo está lesionado. A eles se juntaram as lesões de André, Jader e do júnior de segundo ano Fábio Teixeira. Tudo junto é algum poder de fogo a menos para o curtíssimo plantel fafense que se socorre de outros juniores, alguns de primeiro ano como Mota e Brochado e outros de segundo ano como Ruben, Ricardo e Ivo.
Mesmo com todas estas condicionantes e honra seja feita aos juniores que haviam de jogado de manhã no empate a uma bola contra o Freamunde e entraram em campo com uma vontade enorme de ajudar a equipa. Não comprometeram e arrancaram muitos aplausos do público pela sua entrega e dedicação.
O Fafe dominou a partida com alguma superioridade até praticamente aos sessenta minutos de jogo, altura em que Carlos Condeço operou um grande número de substituições em simultâneo. Por essa altura também o Tirsense, onde joga o ex-fafense, Daniel Cerdeira refrescou a equipa com vários jogadores. O jogo ficou mais equilibrado mas os fafenses mostraram uma atitude que conquista a simpatia dos adeptos pelo que as melhores situações de golo pertenceram ao Fafer. Aos 77 minutos Ferrinho atirou estrondosamente ao poste depois de uma grande jogada do júnior Mota. Aos 88 minutos foi a vez do remate do júnior Brochado dar a ilusão de golo mas a bola saiu muito perto do poste da baliza.
A posição de todos os fafenses que jogaram saiu reforçada neste jogo. O Fafe tem equipa mas falta um matador e um médio ofensivo como faz questão de frisar o treinador.

Em jogo realizado no parque Municipal de Desportos em Fafe, sob a orientação do árbitro Albano Correia, auxiliado por Joaquim Costa Pereira e Xavier Fernandes, as equipas apresentaram:

AD FAFE: Nuno Dias; Primo, Miguel Mendes, Zé Manel, Silvestre, Rui, Mike, Bijou, Delfim, Filipe e David (à experiência). Jogaram ainda: Carneiro, João Nogueira, Ferrinho, Xavi, Rui Nogueira, Ruben, Ricardo, Mota, Brochado e Ivo. Lesionados: Jader, André e Fábio Teixeira. Treinador, Carlos Condeço.

FC TIRSENSE: Alberagria, Queirós, Paulo Sampaio, Marco Ribeiro, Marco Lousado, Ricardo Rocha, Vilaça, Fonseca, Roberto, Manuel Luís, e Barbosa. Jogaram ainda: Sérgio, Hugo Cruz, Élio, Rodrigo, Correia, Pedro, Pinto, Ivo, Pinheiro e Cerdeira. Treinador, Quim Machado.