.

.
.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Jogo treino: AD Fafe, 1 – Montalegre, 0

Texto e foto: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Está a faltar um matador


A AD Fafe venceu, em jogo treino, nesta tarde de terça-feira o Montalegre, equipa que este ano subiu á 3.ª Divisão Nacional, por 1-0. O golo fafense foi apontado por Vítor Hugo, de grande penalidade, ainda no decorrer da primeira parte da contenda.
A equipa orientada por Carlos Condeço que passou grande tempo a observar o jogo na bancada, mostrou bons pormenores, nomeadamente no primeiro tempo, que sobressaiu o entrosamento entre os vários jogadores, sendo certo que temos que ter em conta que a equipa é praticamente toda nova. Contudo, não há bela sem senão e os fafenses que chegaram com alguma facilidade à baliza do Montalegre pecaram sempre no capitulo da finalização, mormente por não terem um verdadeiro homem de área. O golo, surgiu através da marcação de uma grande penalidade, de resto contestada pelos transmontanos que alegaram bola na mão com demasiada força e não mão na bola. O árbitro, o fafense Jorge Ferreira é que não teve dúvidas e apontou a marca de pénalti.
No segundo tempo, com as alterações verificadas, a formação do Montalegre mostrou-se mais atrevida e começou a aparecer com frequência na área fafense, tendo, pelo menos, duas oportunidades flagrantes para marcar mas que foram mal concluídas, depois de jogadas muito bem desenhadas. O Fafe, neste período, desceu menos vezes à área contrária mas quando o fez também levou perigo. De salientar que na formação do Montalegre jogam dois fafenses, o central Leonel e o avançado Ricardo Nogueira, com o primeiro a fazer o jogo todo e o segundo a fazer apenas meia parte mas ambos em bom plano de destaque, embora Leonel, devido á sua posição estivesse muito mais activo.