.

.
.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Alfredo Barrocal de novo disponível para treinar

Texto: João Carlos Lopes/Foto: Diário do Minho
.

Um técnico que cativa
e motiva os jogadores
.
Alfredo Barrocal é um técnico que granjeia elogios e simpatia junto da comunidade futebolística, nomeadamente, dos atletas que já treinou e daqueles com quem conviveu de perto, enquanto atleta e treinador. Na sua passagem por Fafe, treinou o Pica, na Divisão de Honra da AF de Braga, tendo deixado marca pela sua postura correcta, pelo trato e pela aptidão e capacidade demonstrada como treinador.
O técnico interrompeu a sua actividade durante época de 2008, por motivos de saúde, o que o obrigou a rejeitar convites de alguns clubes.
Disponível para voltar aos palcos desportivos, Barrocal, aguarda, agora, por propostas que preencham os parâmetros que pessoalmente estipula para honrar qualquer compromisso. Pelos clubes onde passou deixou a sua marca desportiva e o exemplo como ser humano.
Trata-se de um técnico habilitado com o Curso de Treinadores de II Nível e com uma vasta experiência como atleta, percurso que o levou a ser internacional enquanto juvenil e júnior, quando se encontrava ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, com participação no campeonato da Europa de Juniores, em 1982, na Finlândia. A sua actividade desportiva iniciou-a no Grupo Amador de Lagos, passou depois pelo Grupo Desportivo Torralta, seguindo-se o SL Benfica, tudo isto nas camadas jovens.
Já como sénior jogou no Grupo Desportivo Torralta, no Sporting Clube Olhanense, Sporting Clube Farense, Varzim Sport Clube, União Desportiva de Leiria, Futebol Clube da Maia, Grupo Desportivo Feirense, Clube Desportivo Trofense, Leixões Sport Clube e Sport Clube Senhora da Hora.
Iniciou a actividade de treinador de futebol na época de 1999/2000, ao serviço do Clube Desportivo Celoricense, sagrando-se campeão de série e campeão Distrital da 1.ª Divisão. Treinou a mesma colectividade por mais duas épocas na Divisão de Honra da AF de Braga. Na época 2002/2003, treinou a Associação Cultural e Desportiva da Pica, também no mesmo escalão. Seguiram-se duas épocas (2004 a 2006) como técnico do Atlético Cabeceirense, na 3.ª Divisão Nacional. De 2006 a 2008 treinou o Clube Futebol de Fão, na Divisão de Honra da AF de Braga.
Alfredo Barrocal pode ser contactado através dos seguintes n.ºs de telefone: 252 113 969 e 931 713 381.

1 comentário:

Carlos Mesquita disse...

Infelizmente, tenho a participar-vos o falecimento do Alfredo.