.

.
.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Etapa da volta passou em Fafe

Foto: Tiago João Lopes

A outra festa do Ciclismo

Tal como nas grandes Voltas do calendário velocipédico mundial, como o Tour de França e a Vuelta a Espanha, também a Volta a Portugal aproveita o dia de descanso para proporcionar aos cicloturistas a chamada "Etapa da Volta". Fafe já acolheu uma etapa da volta e este ano foi ponto de passagem para a terceira edição deste evento que faz as delícias de qualquer cicloturista, pois a parafernália é quase idêntica à da Volta a Portugal.
Esta iniciativa foi relançada em 2007, depois de uma primeira iniciativa levada a cabo pela extinta revista “Superciclismo” que no primeiro ano levou os cicloturistas ao mítico monte da Senhora da Graça e no ano seguinte a subir a Serra da Estrela, com partida de Belmonte.
Esta iniciativa tem tido um grande sucesso e parece já fazer parte integrante do programa da Volta a Portugal.
No primeiro ano desta segunda edição da Etapa da Volta (Edição PAD) a etapa da volta partiu da cidade de Fafe até ao alto da senhora da Graça em Mondim. Em 2008 iniciou-se em Viseu e terminou na Serra do Caramulo e este ano começou na Lixa para terminar no alto de Santa Quitéria, em Felgueiras, mas com passagem pela Serra da Lameira, num total de 90 km.