.

.
.

sábado, 15 de agosto de 2009

Juniores. Jogo-treino: AD Fafe, 1 - Freamunde, 1

Texto e foto: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Cavalinho de Mota deu o empate

Os Juniores da AD Fafe registaram um empate a uma bola em mais um jogo-treino realizado na manhã deste Sábado, dia 15 de Agosto, frente a um dos adversários que encontrará no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o Freamunde.
Son intenso calor, ao intervalo registava-se o mesmo empate mas a zero bolas e no segundo tempo os fafenses estiveram, por várias vezes, muito perto de marcar mas faltou sempre esclarecimento e felicidade no remate final.
A equipa da terra dos capões acabou por inaugurar o marcador em lance de contra-ataque um pouco contra a corrente do jogo que estava a ser dominado pelos fafenses, com alguns períodos de equilíbrio.
A reacção ao golo forasteiro não podia ter sido melhor e mais rápida. Mota, a seu estilo, não deu um lance por perdido e ajeitou com a cabeça para, depois, desferir um remate cruzado e bem colocado sem hipótese de defesa para o guardião contrário.
A partir do empate o jogo perdeu algum fulgor, por cansaço, alterações tácticas, com os treinadores a mexerem muito nas equipas por forma a dar minutos de jogo a todos os atletas.
De salientar que o Fafe esteve privado, pelo menos de Fábio Teixeira que só tem treinado com os seniores de João Vítor que está lesionado. Recorde-se também que devido ao reduzido plantel dos seniores da AD Fafe, que fica ainda mais curto com as lesões de Jader, André e Ferrinho, muitos dos juniores que jogaram contra o Freamunde vão jogar de tarde na apresentação dos seniores aos sócios, contra o Tirsense.A equipa técnica da AD Fafe, optou, esta época, por iniciar os trabalhos mais cedo, pelo que tem feito muitos jogos de preparação, partidas em que muito mais importante que os resultados, permite ganhar rodagem aos atletas que, assim, em Setembro, podem iniciar o campeonato com muito mais confiança.