.

.
.

domingo, 30 de agosto de 2009

OFC Antime - Apresentou equipa para 2009/2010

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

“Está nas vossas mãos”

Osvaldo Neves, presidente do OFC de Antime disse, na apresentação do Clube para a temporada 2009/2010, que “esta é uma instituição grande com uma história vasta, construída ao longo de 66 anos de luta”, disse ainda que vão “militar num escalão que já há muito não sabiam o que era”. Virando-se para os atletas entregou-lhes a responsabilidade de subirem de divisão, isto após o Clube ter feito recair as escolhas neles. “Agora está nas vossas mãos. Sóis vós quem nos vai dar as alegrias”, afirmou o presidente. Mas o presidente não quer subir de escalão a qualquer preço e pediu aos atletas para serem disciplinados com todos os agentes desportivos. Mesmo lutando para assumir os objectivos propostos o presidente sonha com uma equipa com “Fair Play” e ambiciona voltar a vencer o Troféu disciplina instituído pela autarquia fafense no qual o Clube tem um grande historial.
Osvaldo Neves reconheceu ainda que a época não vai ser fácil pois todos vão querer ganhar ao Antime, “principalmente os clubes de Fafe”, disse. Pediu ainda aos atletas para honrarem os compromissos porque da parte da Direcção isso é um ponto de honra pois “o Clube assumirá a sua parte até ao último dia nem que a equipa fique em último lugar”.
No uso da palavra, Augusto Costa, presidente da Assembleia-Geral, revelou a sua felicidade por ver alguns jogadores a regressar ao clube e disse ainda que quem escolheu os atletas foi com o intuito de subirem de divisão e essa é a sua própria mentalidade, a de ficar em primeiro lugar, pedindo aos atletas para tentarem dar tudo dentro de campo porque para a Direcção do Antime “estes são os melhores jogadores do mundo por serem aqueles que foram os escolhidos”. Recordou ainda que, no futebol, festejar uma subida é das coisas mais bonitas que pode haver.
O técnico Domingos Freitas reafirmou o objectivo de subida de escalão e disse que “ganhar é sempre complicado, pois perder é mais fácil”. O treinador pediu aos jogadores para tentarem, logo de início, formar uma grande família porque isso é muito importante no futebol pois se o conseguirem vão, também alcançar os objectivos que reconhece não serem fáceis. Apelou ainda ao brio profissional dos atletas, “temos de trabalhar e estar em campo de corpo e alma. Todas as vezes que entrarmos em campo é para ganharmos”, frisou. Afirmou ainda que, se não falhar ninguém este plantel dá garantias de subir de escalão. Rematou o seu discurso ao confessar o seguinte, “o Antime, para mim, é o clube mais representativo do concelho, depois da AD Fafe. Este Clube tem qualquer coisa de especial.
O habitual capitão da equipa, Ricardinho, também discursou para dizer muito em poucas palavras. “É verdade que o clube tem uma história grande. Porém, não se pode viver do passado e por isso temos de fazer desta época a melhor de sempre”.

OFC Antime, 0 – Rio de Moinhos, 2

A par da apresentação do plantel, o Antime fez o primeiro jogo da temporada frente a uma formação do Concelho de Penafiel, o Sport Clube Rio de Moinhos, com quem perdeu por 2-0.
Os de Rio de Moinhos militam na AF do Porto e jogam na Divisão de Honra, além disso já têm muito tempo de preparação, enquanto o Antime treinou apenas uma semana e sem ter à sua disposição todos os atletas, pelo que, o resultado seria e foi sempre o menos importante neste apronto.
A equipa deu boa resposta, essencialmente na pressão exercida a meio campo e na sua zona mais recuada. Apesar do domínio do visitante, apenas sofreu o primeiro golo aos 32 minutos, num pormenor que pode ser corrigido no futuro. A equipa de Rio de Moinhos só ampliou a vantagem aos 77 minutos, de grande penalidade, numa altura em que a partida estava um pouco mais equilibrada e num período em que o Antime conseguia subir mais vezes á área contrária.
De lembrar que os antimenses estavam desfalcados de oito jogadores que se encontravam indisponíveis para este jogo.

Nesta partida, Domingos Freitas fez alinhar:
Samuel; Fábio, Oliveira, Hélder e César; Nelo, Pedro e Ricardinho; Ruca, Billa e Paulo. Jogaram ainda: Rui, João Paulo, Nuninho, Rafael, Vítor Hugo, Zé Carlos, Neves e Júlio.


PLANTEL PARA A ÉPOCA 2009/2010

GUARDA-REDES: Samuel, Rui (Ex- Silvares) e Júlio (ex-júnior)

DEFESAS: Fábio; Helder Pinto; Sérgio e Ricardinho, João Paulo (ex-Júnior), Oliveira (ex-Júnior FC Vizela), Neves (ex-Junior), Preto (ex-GD Silvares) e Vítor Hugo (ex-Júnior);

MÉDIOS: Billa, César (ex-Arões), Filipe, Finas (ex-Ases de Santa Eufémia) Hugo Silva, João, Nelo (ex-GD Travassós), Nuninho e Zé Carlos (ex- Fut. Popular Guimarães);

AVANÇADOS: Pedro e Ruca, Nelinho (ex-GD Silvares) e Paulo (ex-Águias de S. Romão);

EQUIPA TÉCNICA:
Treinador: Domingos Freitas
Treinador-Adjuto: Rui Oliveira
Treinador-Adjunto: Mário Coelho

EQUIPA MÉDICA:
Dr. Silva Rego (médico)
Joaquim Ribeiro Freitas (massagista)

CHEFE DEPARTAMENTO DO FUTEBOL
Jorge Marinheiro

Sem comentários: