.

.
.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Silvares revela muito aos poucos


O futebol em Fafe
pode estar a mudar

O Grupo Desportivo de Silvares pode ter começado mal a época mas parece levar vantagem no que a aquisições diz respeito em relação a outras entidades desportivas do concelho, ao garantir atletas que, à partida dão algumas garantias. Alguns até já tinham desaparecido da memória colectiva dos fafenses e parecem ressurgir do nada, embora se saiba que nunca deixaram de ser bons atletas pelos clubes onde andaram fora dos limites da região futebolística de Braga. Falamos, nesta circunstância de Maike (ex-Cerva) e de Noré (jogava num clube da Madeira). Ambos os atletas passaram pela formação da AD Fafe e estão de volta.
Além deste, louve-se o facto do Fafe ter recuperado o guardião do júniores do ano passado, ainda que através deste protocolo de colaboração com o Silvares. Há quem veja no jovem Rabiola um guarda-redes com muito futuro. Outros ex-juniores AD Fafe vão representar o Silvares. São eles, Neca, Rui, Fonseca, Mike, Pedro, Samuel e Diogo.
Para além destes jovens e dos dois fafenses já referidos que regressam à terra, o Silvares garantiu a continuidade de Celso, Mário Bi, Antero, Gomes, Jorginho e Fernando. A todos estes juntam-se mais dois reforços: Renato e Armando, ambos ex-Ponte.
Se este protocolo existente entre a AD Fafe e o GD de Silvares colher frutos, o futebol em Fafe poderá conseguir a mudança radical que tanto se anseia, com a aposta directa e indirecta, nos jovens que saem dos escalões de formação. A concretizar-se, os jovens das escolas da AD Fafe, podem ver os seus horizontes mais alargados porque passa a haver mais que uma porta para chegar aos seniores, a directa, com subida imediata e a indirecta, através do GD Silvares. Tudo vai depender do trabalho sincronizado entre Ténio Tenev responsável pela formação fafense e Carlos Salgado, técnico do GD Silvares.
De lembrar que o Silvares estreia-se no campeonato com deslocação a Porto D’Ave e na segunda jornada recebe em casa o Arões.

Sem comentários: