.

.
.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Silvares sobrevive e faz protocolo com AD Fafe



Há Honra em S. Martinho

Sob uma equipa directiva comandada por Teófilo, com o apoio de alguns ilustres silvarenses, o Grupo Desportivo de Silvares, ao contrário do que se previa, vai participar no Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. Andou moribundo mas sobreviveu.
Aquilo que Montelongo Desportivo conseguiu apurar é que os silvarenses fizeram um protocolo com a AD Fafe para os próximos dois anos, com o intuito de colocar a rodar os jogadores que têm contrato com o Fafe e que, por enquanto, não têm hipóteses de integrar o plantel ás ordens de Carlos Condeço. Contudo, e como nos confirmou Albino salgado, presidente da AD Fafe, “os jogadores não representarão o Silvares a custo zero pois o Clube de S. Martinho suportará parte dos vencimentos dos mesmos”. O Silvares cederá ao Fafe as suas instalações para o quer for necessário, infra-estruturas que, à partida, irão sofrer melhoramentos.
Trata-se de um protocolo que visa, da parte do Fafe, fortalecer a sua formação, tendo onde colocar os jogadores que não têm entrada imediata no plantel sénior mas que possuem contrato com o Clube. Um protocolo que o presidente Albino salgado espera ver preservado no futuro por quem vier a tomar conta da AD Fafe.
Por enquanto desconhecem-se outros pormenores, como o do técnico que irá orientar a equipa, sabendo-se, no entanto que o mesmo será escolhido pelo GD Silvares mas com o consentimento e a concordância da AD Fafe, nomeadamente do técnico Ténio Tenev, responsável pela formação do Clube.
Quanto ao Silvares, o que se sabe é que está a tentar formar uma equipa com os jogadores que ainda pode contratar, numa altura em que todas as outras formações já estão a trabalhar. Na verdade, foram muitos os jogadores que abandonaram o clube em relação à época passada, face à indefinição que se viveu com o espectro de fechar as portas. Ao que tudo indica, a equipa está a tentar recuperar alguns atletas pelo que soubemos que Gomes, Fernando e Broquinha, que afinal já não vão para o Atlético Cabeceirense interessam para dar força a este novo projecto. Outros jogadores se juntarão, agora que a permanência do clube é uma certeza. Assim, na presente temporada serão três os clubes fafenses na Divisão de Honra: Arões, Pica e Silvares.