.

.
.

domingo, 23 de outubro de 2011

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 2 – Mirandela, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Alheiras chegaram a ser indigestas
- Bobô bisou na partida
.
Sem ser um grande jogo de futebol até porque as primeiras chuvas de Outono tornaram a partida mais triste, o Fafe venceu uma equipa do Mirandela por 2-1, que vinha moralizada por ter eliminado o Vitória de Setúbal na Taça.
Com as equipas a revelarem uma maior preocupação em não sofrer do que em marcar o jogo decorreu sob um signo táctico durante largos minutos onde era evidente a pressão alta exercida pelo Mirandela.
O primeiro lance de algum perigo surgiu apenas aos 28 minutos, num livre, tipo canto curto, marcado Tiago Borges para remate de Elísio, com a bola a sobrar para João Nogueira que, dentro da área atirou por cima.
O Fafe inaugurou o marcador aos 35 minutos, através der uma grande penalidade convertida por Bobô, a castigar uma falta de Ericson sobre Elísio.
No segundo tempo, a equipa transmontana beneficiou de um livre na lateral da área, pela direita, logo aos 49 minutos, com Rui Borges a colocar a bola no coração da área onde Ramalho surgiu a desviar de cabeça para o golo do empate.
O Mirandela ainda teve um contra-ataque perigoso, aos 58 minutos, através de Pedró, com este a ser impedido em última instância de rematar à Baliza.
A partir dos sessenta minutos o Fafe tomou conta do jogo e, aos poucos, ganhou ascendente beneficiando de algum espaço que os transmontanos iam dando para criar perigo junto da baliza adversária.
Aos 63 minutos um canto tenso de Suqueira encontrou Xavi ao segundo poste, com este a rematar de cabeça, ao lado.
Bobô
Aos 75 minutos o Fafe chegou ao golo da vitória. Filipe Abriu na esquerda para Tiago Borges que, com um toque de trivela colou na área com conta peso e medida para um voo acrobático de Bobô que finalizou de cabeça e colocou a cereja no topo do bolo na melhor jogada do desafio.
Aos 85 minutos, uma das melhores unidades da equipa fafense esta temporada, Tiago Borges, quando ajudava a sua defesa fez falta e viu o segundo cartão amarelo, o que lhe valeu a expulsão.
Até final o Mirandela colocou o Fafe a soro, conquistando vários cantos, dos quais saiu muito perigo. Aos 87 minutos, Bertinho teve mesmo o ensejo de enviar à barra da baliza de Ricardo e um seu companheiro, na recarga, tirou tinta do ferro da baliza fafense.
Já em período de compensação, Ricardo Costa obrigou Ricardo a uma grande intervenção para negar o empate aos transmontanos, cedendo canto.
Num dos últimos lances do desafio, um livre a favor do Mirandela, o guardião Manú subiu á área do Fafe para tentar ajudar a sua equipa a chegar ao golo mas pouco depois a partida terminaria com a vitória fafense.    
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Pedro Maia (CA Porto), auxiliado por Ludovico Franco e Paulo Nogueira.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Xavi e Carneiro; João Nogueira (Filipe, 72), Bijou e Bruno Pereira (Sequeira, 56); Tiago Borges, Bobô e Elisío (André, 78). Treinador, Frederico Ricardo.
SC MIRANDELA: Manú; Ericson, marco lança, Carlão (Edú, 81), Rui Borges, Kuca (Ricardo Costa, 81), Pedró, Gabriel, Ramalho e Rodinele e Paulo Roberto (Bertinho, 65). Treinador, Pedro Monteiro.
MARCADOR: Bobô, 35 (g.p.) e 75; e Ramalho, 49.
.

Sem comentários: