.

.
.

domingo, 16 de outubro de 2011

Taça de Portugal – 3.ª Elim.: - FC Vizela, 2 - AD Fafe, 2 (3 - 1 g.p.)

Agostinho Bento
Texto e foto: João Carlos Lopes

Três pénaltis falhados

- Agostinho Bento foi expulso 

O Fafe sai da Taça de Portugal na terceira eliminatória pois perdeu em Vizela através da marcação de grandes penalidades depois de ter terminado o encontro com um empate a duas bolas, o qual se manteve até final do prolongamento. O jogo ficou marcado pela expulsão do técnico fafense, Agostinho Bento, pouco antes dos noventa minutos, quando o Fafe se encontrava a vencer por 2-1. Ao falharem três grandes penalidades, quando estas decidiam tudo, os fafenses entregaram a alma ao criador.

O Vizela entrou bem na partida e podia ter marcado nos minutos iniciais mas encontrou pela frente um Pedro Freitas, guarda-redes da AD Fafe que esteve inspirado durante todo o jogo.

Os vizelenses acabariam por chegar ao golo mas a equipa fafense igualou a contenda ainda antes do árbitro ter apitado para o intervalo.

No segundo tempo os fafenses tiveram o ensejo de passar para a frente do marcador e jogar muito melhor que o Vizela que se apagou em relação ao que tinha feito no primeiro tempo. Tudo parecia correr bem ao Fafe até o treinador Agostinho Bento ser expulso do banco de suplentes, o que acabou por afectar de alguma forma a equipa pois esse momento gerou alguma desconcentração.

O árbitro concedeu cinco minutos de compensação e foi nesse período que os vizelenses que já estavam a ver a eliminatória perdida, chegaram ao golo da igualdade que persistiu até final.

No prolongamento nada se decidiu e foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades, onde os vizelenses se mostraram mais eficazes. A primeira equipa a marcar foi o Fafe e Sequeira converteu. o Vizela respondeu da mesma forma. A seguir Tiago Borges permitiu a defesa dse Diego e o Vizela passou para a frente. André atirou por cima e os vizelenses não perdoaram e para finalizar Bijou também atirou fora da baliza e a equipa de Vizela fez a festa.
.

Sem comentários: