.

.
.

domingo, 30 de outubro de 2011

Div. Honra AF Braga: Vieira SC, 3 - Arões SC, 3

Texto e fotos: Rui Silva

Pássaro fugiu duas vezes!

- Romeu bisou no jogo

A equipa do Arões 4º classificado deslocou-se a casa do Vieira 3º classificado e com a lição bem estudada, tinha como objectivo conquistar os 3 pontos. Nada melhor poderia acontecer ao Arões que aos 2 minutos num erro da defensiva do Vieira, Ângelo aproveitou para dar vantagem ao Arões. Essa vantagem aumentou aos 6 minutos, quando Romeu à vontade focou a baliza de Hélder e rematou para o 0-2.

Tudo a correr de feição para os homens de Francisco Branco. A equipa do Vieira atordoada tentou responder mas sem capacidades para atingir a baliza de Paulo Jorge. Quanto a Barroso técnico do Vieira, descontente com o que via, mexeu na equipa. E à meia hora de jogo num livre de belo efeito Café reduz par 1-2.

Para o segundo tempo esperava-se uma forte entrada do Vieira, mas uma vez mais o Arões aumentou a vantagem para dois golos, num remate à Romeu, a cerca de 40 metros desferiu um potente golpe para Hélder assistir.

Com esta nova vantagem por duas bolas os adeptos Aronenses presentes já sonhavam com uma bela vitoria … Mas Toni resfriou o entusiasmo quando aos 58 minutos e após vários ressaltos reduz para 2-3. Correcção aos 63 minutos, para a turma do Arões com entrada de Vitinha e Raimundo para o lugar de Hélder Silva e Rui Ossos. Mas foi de novo de livre que o Vieira chega de novo ao empate livre de Café sobre a esquerda, bola sobrevoa a área e ao segundo poste Khoné só teve que encostar para o 3-3.

O Vieira estava renascido e o Arões com quebras na sua estrutura. O Arões com uma pontinha de sorte ainda levava mesmo os três pontos para casa, Romeu de livre ainda enviou a bola à barra. Mas a justiça do jogo manteve o empate como resultado final.

Fica na retina o facto de por duas vezes em vantagem por duas bolas de diferença, o Arões desperdiçou a hipótese de somar 3 pontos e juntar-se ao Ronfe no 2º lugar.

Há quatro jornadas sem ganhar, o Arões recebe no próximo Sábado o AFC Martim, que juntamente com o Águias da Graça e Gerês partilham o último lugar da tabela. Certamente não será um jogo fácil, como nenhum o será até final da época, mas o Arões tem a "obrigação" de se assumir, e vencer o jogo.

Jogo no Campo Municipal de Vieira do Minho

ÁRBITRO: Renato Freitas; Auxiliares: Luís Cunha e Henrique Pizarro

VIEIRA SC: Hélder, Paulinho, Toni, Banana, Xipa, Café, Márcio (Khoné, 59), Silva (Luca, 31), Bruno, Duarte (Celder, 26), Batoca. Treinador, José Barroso.

ARÕES SC: Paulo Jorge; Hélder Silva (Vitinha, 63), Fernando Beijinhos, Bruno, João, César, Fernandez, Romeu, Pedro Rosita (Ismael, 80), Ruis Ossos (Raimundo, 63) e Ângelo. Treinador, Francisco Branco.

MARCADORES: Ângelo, 2; Romeu 6 e 52; Café, 30; Toni, 58 e Khoné,  73.
.

Sem comentários: