.

.
.

domingo, 23 de outubro de 2011

Futsal Concelhio: Sol Poente vence Supertaça

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Houve jogo até ao fim

O Sol Poente conquistou o primeiro troféu da época ao bater na final da Supertaça a formação do Vinhós por 2-1, num jogo que acabou por ser intenso e cujo resultado esteve indefinido até final. Antes do início da partida foi respeitado por todos um minuto de silêncio pela morte do jovem Mauro que ia jogar pelo CD Vinhós esta temporada.

O jogo disputou-se em duas partes de 25 minutos corridos.

Na primeira parte o Sol Poente conseguiu por em prática o seu futsal fluente e aguerrido conseguindo várias situações perigosas de ataque originadas na pressão alta que faziam dentro das quatro linhas e da velocidade e técnica de alguns dos seus jogadores.

Face a esse maior ascendente Fonseca inaugurou o marcador, aos sete minutos, depois de uma boa combinação entre este e Diogo Meireles.

O Vinhós tinha as linhas de passe tapadas o que não permitia espaços para o remate. Mesmo assim, ficaram as tentativas de Artur, Vítor Castro e Tiago Ferreira.

O Sol Poente chegou ao 2-0 aos 17 minutos, novamente por Fonseca de pois de combinação com Mica. O guardião do Vinhós, Pedro Lemos ainda efectuou algumas intervenções difíceis, dando confiança á sua equipa.

No segundo tempo a equipa agora orientada por Fernando Ferreira perdeu ritmo de jogo e a formação do Vinhós comandada por Wilson Fernandes transformou-se para muito melhor, passando a discutir o jogo e a criar situações de perigo junto da baliza contrária.

Aos oito minutos Artur ameaçou a baliza de Ricardo Gonçalves e aos 10 na marcação de um livre, ainda longe da baliza, beneficiou de um desvio num contrário para reduzir para o 2-1.

O Vinhós podia ter chegado ao empate no minuto seguinte mas Tiago Ferreira isolou-se e tinha Artur a apoiar, porém, preferiu o remate e atirou ao lado.

Aos 21 minutos o Vinhós beneficiou de um livre directo, nesta altura as duas equipas já tinham atingido as cinco faltas, e Vítor Castro rematou forte mas viu a bola bater nos dois postes e sair para o recinto de jogo. A sorte nada queria com o Vinhós perante um Sol Poente que foi uma sombra da primeira parte mas acabou por vencer a partida.

Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Desportos, em Fafe.

SOL POENTE - 5 inicial: Ricardo Gonçalves; Nelson Rodrigues, Mateus Silva, Diogo Meireles e João Fonseca. Jogaram ainda: Vítor Araújo, Roberto Oliveira, Vítor Sampaio, Rui Castro, Micael Magalhães e Simão Félix. Treinador, Fernando Ferreira.

CD VINHÓS – 5 inicial: Pedro Lemos; Rui Novais, Nuno Lobo, Vítor Castro e Artur Costa. Jogaram ainda: Tiago Fernandes, Tiago ferreira, António Gonçalves, Júlio Rodrigues, Pedro  Coutinho e Adriano Santos. Treinador, Wilson Fernandes.
.

Sem comentários: