.

.
.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Análise de fim de semana da formação do Andebol Clube de Fafe

Texto: Diogo Gonçalves / Foto: DR 

Saldo francamente positivo


A formação do Andebol Clube de Fafe conseguiu aproveitar melhor este fim-de-semana com 3 vitórias, 2 derrotas, 2 jogos adiados e ainda 1 jogo interrompido, que acabou por ser adiado. Dos jogos realizados, os Infantis, os Juvenis e os Juniores masculinos conseguiram vencer, os Iniciados masculinos e Juniores femininas perderam ambos em Braga com o ABC.

Os Infantis masculinos receberam o SVR Benfica, um jogo em que se previa total domínio do AC Fafe. O Andebol Clube de Fafe começou bem conseguindo na 1.ª parte uma diferença de 10 golos no marcador. A 2.ª parte foi idêntica, mas com mais golos, o jogo terminou 36-17 com uma vitória folgada diante o Benfica de Vila Real. 

AC Fafe: Pedro Gomes, Gonçalo Gonçalves (16), Victor Ribeiro (2), Gonçalo Pires, Paulo Faria (1), Ricardo Leite (3), David Castro (2), Pedro Martins, Pedro Carneiro, Leonel Freitas (11), José Fernandes, Albino Gonçalves, Afonso Pinto, Luís Fernandes (1) e Nuno Marques. Treinador: Aléxis Oliveira

Os Juvenis masculinos foram a São Mamede de Infesta jogar contra a equipa local, num jogo a contar para o Campeonato Nacional da 1.ª divisão. O ACF conseguiu fazer um bom jogo no 1º tempo indo para intervalo a vencer por 10-14. Na 2.ª parte o São Mamede esteve melhor, mas com os fafenses sempre por cima do marcador o jogo terminou 24-26.

AC Fafe: José cunha, Rui Costa (2), João Henriques, Francisco Oliveira, João Costa, João Pereira (9), José Lemos, Moisés Costa (3), Tiago Ribeiro (7), Fernando Gomes, João Pires (1), Rui Gonçalves (1), Francisco Mendes (3) e Francisco Ribeiro. Treinador: António Martins.

No domingo as Juniores femininas foram a Braga defrontar o ABC/ Manabola um jogo equilibrado na 1.ª parte mas com as bracarenses a chegarem ao intervalo na frente do marcador, a 2.ª parte foi de baixo rendimento para o ACF, chegando o final do jogo 22-15 para o ABC de Braga.

AC Fafe: Júlia Soares, Cláudia Araújo, Maria Pinto (1), Mariana Teixeira (1), Ana Lobo, Sara Freitas, Joana Freitas (5), Eva Santos, Diana Machado (2), Tatiana Pereira, Paula Gonçalves (5) e Cláudia Marques (1). Treinadora: Margarida Oliveira

Os Iniciados masculinos “A” também foram a Braga jogar contra o ABC. Um jogo em que nos minutos iniciais os fafenses conseguiram estar na frente do marcador mas ao longo da 1.ª parte o ABC conseguiu passar para a frente do marcador até ao final do jogo. O ACF entrava na 2.ª parte a perder por 16-8 conseguindo nos 15´minutos iniciais marcar apenas 3 golos. O jogo terminou com uma derrota para o AC Fafe por 40-18. O AC Fafe que no próximo fim-de-semana tem jornada dupla com 2 jogos muito importantes para passar para a fase seguinte. No sábado contra o BECA e no domingo contra o Xico Andebol ambos em casa.

AC Fafe: Diogo Gonçalves (3), Eduardo Lopes (1), Diogo Noivais, Cláudio Pereira (2), Vítor Pereira (1), Jorge Pereira (1), Válter Ferreira, Eduardo Leite, Gonçalo Oliveira, José Ferreira (3), Diogo Freitas (1) e José Fernandes (6). Treinador: Paulo Camelo.

Os Juniores masculinos receberam em casa o Póvoa de Varzim 8º classificado. O Andebol Clube de Fafe dominou o jogo todo conseguindo uma vitória por 28-15 e ao intervalo os fafenses já venciam por 16-8. O AC Fafe que na próxima jornada defronta o São Mamede, ultimo jogo do Campeonato. 

AC Fafe: José Lemos, Rui Costa (2), João Henriques (1), Pedro Ribeiro (3), Gonçalo Almeida, Francisco Mendes (1), Pedro Lameiras, Francisco Oliveira (1), José Cunha, João Pereira (7), Moisés Costa (3), Fernando Gomes, Tiago Ribeiro (1), Miguel Fernandes (8) e João Pires (1). Treinador: António Martins.

As Infantis femininas tinham jogo marcado para sábado mas varias atletas do GD Chaves encontravam-se doentes então o jogo teve de ser adiado ainda com data e hora a definir.

Os Iniciados masculinos “B” viram o seu jogo adiado devido à colocação de um ecrã gigante no Pavilhão Flávio Sá Leite, para transmitir a final da Taça CTT onde o SC Braga esteve a disputar.

As Iniciadas femininas deslocaram-se a Esposende para defrontar a Juventude do Mar. O jogo durou 8´minutos pois o piso estava sem condições para haver jogo, estava molhado, o jogo foi adiado para sábado dia 11 de fevereiro, o jogo vai se realizar já com 8´minutos e com um resultado de 4-1.

Sem comentários: