.

.
.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Ledman LigaPro: AD Fafe, 4 - SC Braga B, 1 [Hat-trick de Evandro Brandão]

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Goleada com inteira justiça 

A AD Fafe começou a segunda volta da melhor maneira possível com uma vitória robusta de 4-1 sobre o Sporting de Braga B, que vinha de quatro vitórias consecutivas, a última das quais no recinto do Sporting B. Além de ganhar com toda a justiça o Fafe não deixou o Braga jogar. 


Evandro Brandão foi o homem do jogo ao assinar um hat-trick. Marcou aos 38, na cobrança de uma grande penalidade, bisou aos50’, assistido por Samu e fez o hat-trick aos 53’, numa recarga após remate de Landinho e defesa incompleta de Tiago Sá. O quarto golo fafense resultou de uma perda de bola do guarda-redes do Braga e de uma insistência de Samu que após ter sido fintado pelo guardião roubou-lhe a bola e atirou para a baliza deserta. 

O Braga reduziu aos 65’, num cruzamento de Simão que acabou por entrar na baliza de Ricardo Fernandes. 

O Fafe controlou sempre o jogo e nunca deu grandes oportunidades ao Braga que praticamente só começou a querer jogar depois do 4-0. Vitória muito importante para o Fafe no começo da segunda volta e numa partida em que não pôde contar com Xavi nem Alan Júnior e em que Tonau estreou os reforços Digas e Samu (ex- Boavista) e Reinildo e Sarkic (ex-Benfica). Evandro Brandão saiu aos 81’ e ouviu uma grande ovação. Tendo em conta as dificuldades que o Fafe sempre teve nos jogos com o Braga esta golada tem um sabor muito especial para os fafenses.




1.ª PARTE

Começou o jogo 

2' Canto para o Braga que começou melhor o jogo. 

3' - Digas saiu a jogar com Samu que devolveu a Digas para este cruz e Evandro ao primeiro poste rematar para ganhar canto. Grande jogada do Fafe que por pouco não deu golo. Samu bateu o canto e Tiago Sá agarrou.  


7' - Canto Ganho por Digas. Bateu Samu, a bola sobrou para André, que rematou mas um homem do Braga a impedir a bola a de entrar na baliza. 

10' - Fafe a rsponder bem ao ímpeto inicial do Braga e a impor-se. 

11' Cartão amarelo para Reinildo.

13' - Cabeceamento de Xadas na área do Fafe, ao lado. 

15' - Jogo está repartido.

18' - Cruzamento de Digas a ganhar canto. Bateu Landinho, saiu directo a Tiago Sá.  


20' - Ficou uma grande penalidade por marcar por derrube de Bruno Wilson sobre Digas dentro da área bracarense. 

22' - Livre, ainda distante da área, bateu Sarkic,a bola bateu na relva e Tiago Sá encaixou. 

25' - Presão de Samu sobre o guarda-redes do Braga, este bateu mal, sobrou para Digas que de muito longe teu o chapéu, saiu muito por cima. 

29' - Período de menor pressão das duas equipas com o jogo a disputar-se mais a meio campo. 

33' - Canto para o Braga com Ruben Alves a bater rasteiro para um companheiro mas os defensores do Fafe atentos a cortarem a jogada. 

35' - Cartão amarelo para Ruben Alves, do Braga por jogo perigo.    


38' - [1-0 EVANDRO BRANDÃO] Insistência de Evandro, solicitou Digas na esquerda que cruzou para Bruno Willson cortar com a mão, grande penalidade, que Evandro transformou em golo. 

43' - Fafe a não dar hipóteses do Braga reagir. 

2.ª PARTE

46' - Abel Ferreira deixou Ruben Alves nos balneários e fez entrar Ogana. 

48' - Reinildo teve que receber assistência mas recuperou. 

50' - [2-0 EVANDRO BRANDÃO] - Cruzamento de Samu na direira para Evandro encostar na cara de Ricardo Sá. 


53' - [3-0 EVANDRO BRANDÃO] - Bomba de Landinho de fora da área, rasteira, Ricardo Sá a defender e a largar, com Evandro atento a encostar para o hat-trick. 

57' - [4-0 SAMU] - Samu a insistir junto do guarda-redes que numa primeira iniciativa a conseguir desviar do jogador do Fafe mas este a tirar-lhe depois a bola e a ficar com a baliza escancarada para fazer o quarto.  

64' Abel Ferreira já esgotou todas as substituições.


65' - [4-1 Simão] - Cruzamento longo de Simão do lado esquerdo feito por Simão, que tinha entrado pouco antes, a acabar por entrar na baliza.   

69'- Primeira substituição no Fafe, saiu Landinho e entrou Silvestre. 

70' - Canto para o Fafe, Marcou Samu, Evandro apareceu ao primeiro poste mas depois a jogada a perder-se. 

73' - Bola a viajar na área do Fafe com muito perigo e alguma passividade dos defensores fafenses. 

77' - Muito perigo para a baliza do Fafe com Xades a cruzar atrasado e Didi na área a rematar por cima. 

83' - Braga a tentar minimizar os estragos e Fafe a tentar resolver sem sobressaltos


86' - Samu a cabecear na área do Braga e a sair fácil para Tiago Sá. 


89' - Remate de Xadas na área para grande defesa de Ricardo para canto. Na sequência do canto dois bracarenses a atrapalharem-se na cara do gurdião fafense.   

TEMPO EXTRA 3'

90+1 - Saiu Sarkic e entrou Leandro Borges na AD Fafe. 


90+3' - Remate de Leandro Borges para grande defesa de Tiago Sá e na recarga Pedro Pereira acabou por rematar à figura. 

Jogo no Municipal de Amarante



Árbitro, João Capela, auxiliado por Ricardo Santos e Tiago Rocha, com Rui Licínio a 4.º árbitro (AF Lisboa)


AD FAFE: Ricardo Fernandes; Vasco Cruz, Materazzi, Lytvyn, Reinildo, André, Landinho (Silvestre, 69’), Samu, Evandro Brandão (Pedro Pereira, 69’), Digas e Sarkic (Leandro Borges, 90’. Treinador, Tonau. 

SC BRAGA B: Tiago Sá; Inácio, Bruno Wilson, Oti (simão, 64’), Thales, Xadas, Didi, D’Alberto, Gamboa, Ruben Alves (Ogana, 46’), Panyukov (Jordão, 60’). Treinador, Abel Ferreira.

DISCIPLINA: cartão amarelo – Reinildo, 11’, Didi, 22’, Ruben Alves, 35’, Oti, 63’ e Materazzi, 65’.

GOLOS: Evandro, 38’, 50’, e 53’, Samu, 57’ e Simão, 65’.



LANÇAMENTO DO JOGO

A AD Fafe 19.º classificado, recebe o SC Braga B, que ocupa o 9.º lugar no primeiro jogo da segunda volta da Liga Ledman Pro. Sabendo-se que os jogos entre estas duas equipas nunca foram fáceis,principalmente para a AD Fafe e ainda porque normalmente o Braga B vinha sempre reforçado com jogadores da primeira equipa jogar contra os fafenses, não se espera outra coisa, com a gravante de o jogo ser disputado em casa emprestada. Na primeira volta, no Estádio 1.º de Maio, registou-se uma igualdade a uma bola. 

O Fafe vem de uma derrota "caseira" frente ao CD Aves e o Braga B de uma vitória moralizadora no terreno do Sporting B e tem vindo a fazer um percurso crescente. Os arsenalistas estão em alta com quatro vitórias consecutivas enquanto o Fafe nos últimos quatro jogos venceu apenas uma partida e precisa urgentemente de vencer para arrepiar caminho uma vez que se encontra na zona de despromoção. 

O Fafe conta no onze inicial quatro dos últimos reforços. Sarkic e Reinildo ex-Benfica B e Samu e Digas, ex-Boavista. Em contrapartida, Alan Júnior e Xavi não foram convocados porque não recuperaram das lesões sofridas no jogo com o CD Aves da semana passada neste mesmo estádio. 

Sem comentários: