O click que faltava
ACD Pica quebrou um ciclo de sete jogos sem vencer ao bater o Emilianos FC por 2-1 no jogo que deu início à 2.ª volta do Campeonato da Divisão de Honra.
A Pica dispôs da primeira oportunidade do jogo aos 5', num lance em que Mota cruzou tento, o guarda-redes do Emilianos largou a bola e Alírio na recarga atirou ao lado.
A partir desse lance o Emilianos tomou conta do jogo e a Pica esteve cerca de meia hora a ver o adversário jogar. Porém a equipa da Póvoa de Lanhoso, apesar de ter criado muitas situações errou quase sempre no último passe e aos 17', Neves teve a possibilidade de marcar mas Miguel Soares, em esforço evitou o remate final.
O Emilianos tinha mais posse bola, mais ataques e mais oportunidades de estar perto do golo fruto da pressão alta que exercia, impedindo a Pica de se estender no terreno e sair a jogar para o ataque.
Apesar do caudal ofensivo o Emilianos não marcou e a Pica aproveitou uma das raras oportunidades que teve na primeira parte para chegar ao golo. Ferinha entregou a Davide na esquerda e este com um cruzamento de primeira meteu a bola rasteira na área para Morais vindo de trás e sempre a acompanhar a jogada encostar para o golo, aos 38'.
O Emilianos criava muito perigo nas bolas paradas, principalmente através de Paiva e na compensação do primeiro tempo, meteu a bola na área para ver Zé Oliveira cabecear por cima.
A Pica entrou melhor na segunda parte mas foi a equipa do Emilianos a chegar ao golo do empate aos 63', com Tigana, na sequência de um canto e após vários remates de companheiros, a empurrar a bola para a baliza.
A Pica teve a possibilidade de desfazer a igualdade três minutos depois com Alírio a desperdiçar uma situação de golo quase certo.
O segundo golo do Pica viria a surgir aos 75' e nasceu de um erro do guarda-redes do Emilianos que, após cruzamento de Miguel Soares na direita, deixou passar a bola por baixo do corpo e esta ficou a ir devagarinho para a baliza mas antes que alguém a aliviasse, Alírio deu o toque final e fez golo.
O Emilianos esteve perto do empate aos 80', num livre bem marcado por David,mas a bola embateu com estrondo no poste.
Já em tempo de compensação, novo livre para o Emilianos, marcado por Paulinho a criar algumas dificuldades a Carlos mas o perigo acabou por passar e a Pica garantiu a primeira vitória do ano.
A Pica não vai poder contar com Rafa na deslocação a S. Cosme por o extremo ter visto o segundo cartão amarelo aos 86' de jogo.
Jogo no Parque de Jogos da Pica, Fafe.
Árbitro, César Picas, auxiliado por Nuno Freitas e José Silva.
A Pica não vai poder contar com Rafa na deslocação a S. Cosme por o extremo ter visto o segundo cartão amarelo aos 86' de jogo.
Jogo no Parque de Jogos da Pica, Fafe.
Árbitro, César Picas, auxiliado por Nuno Freitas e José Silva.
ACD PICA: Carlos; Miguel Soares, Óscar, Ferruge, Davide, China (João Cubillas, 70'), Mota, André Jardim (Rafa, 46'), Morais, Feirinha e Alírio (Lobo, 90+1'). Treinador, Fernando Fontão.
EMILIANOS FC: João; Vilaverde, Paulo David, Zé Oliveira, Rui (Paulinho, 66'), Paiva, David, Steven, Tigana (Peixe, 83'), Neves (Diogo II, 57') e Cristiano.
DISCIPLINA: Cartão amarelo - Alírio, 36'; Davide, 42'; China, 69'; Paulo David, 77'; Rafa, 80´e 86'; Peixe, 85'; João Cubillas, 90+1' e Paulinho, 90+5'.
GOLOS: Morais, 38'; Tigana, 63' e Alírio, 75'.
Sem comentários:
Enviar um comentário