
Estreia feliz de Paulo Soares como Operário
O Operário de Antime alcançou a primeira vitória neste campeonato ante o segundo classificado e no dia de estreia no banco do novo treinador, Paulo Soares.
Havia pois alguma curiosidade à volta deste encontro em ver como a equipa de Antime se apresentava em campo tendo em conta as últimas prestações menos positivas do Operário de Antime neste campeonato.
E realmente viu-se uma equipa transfigurada para melhor, mais pragmática e agressiva (com bola e também na sua recuperação), evidenciando um futebol mais objectivo e retilíneo.
Foi uma vitória dificil mas inteiramente justa, pois o Operário de Antime foi a melhor equipa sobre o relvado. Aliás, o resultado até poderia ser mais expressiva não fossem os avançados do Antime tão perdulários, já perto da recta final do encontro.
Na primeira parte o jogo disputou-se de forma equilibrada, com as equipas muito encaixadas uma na outra e os lances de verdadeiro perigo para as duas balizas só ocorreram de lances de bola parada.
O Antime através alguns livres, já estudados, poderia ter marcado aos 30 e 35 minutos por intermédio de Malhado e Óscar, mas ambos cabecearam por cima da trave.
O Urgeses, hà anos que abusa dos lançamentos laterais do seu defesa Atilano, criando sempre algum embaraço às defesas contrárias. E num desses lances, aos 38 minutos, veio mesmo a adiantar-se no marcador.
Lançamento longo para dentro da pequena área do Antime, Cristiano largou a bola e o avançado do Urgeses nas suas costas foi só encostar para a baliza deserta.
Para os segundos quarenta e cinco minutos o Antime entrou disposto a alterar o marcador e por isso instalou-se no meio campo defensivo do Urgeses, com jogadas bem delineadas pelas faixas laterais. Esta atitude valeu-lhe virar o marcador em doze minutos.
E aos 56 minutos, após lançamento lateral a bola sobrou para dois jogadores do Antime e Castanha aproveitou para fazer o golo do empate.
O golo da vitória surgiu aos 62 minutos na conversão de uma grande penalidade convertida por Morais a punir um derrube sobre Castanha.
Aos 65 minutos Morais teve uma arrancada de génio desde a saída da sua grande área, fintou todos os adversários que lhe surgiram pela frente e isolou-se, porém Castanha estragou-lhe a jogada ao interceptar a bola quando estava em posição de fora de jogo.
O Urgeses reagiu a esta alteração do marcador de forma muito pouco esclarecida, abusando sempre dos lançamentos laterais. E novamente deste lançamento poderia ter empatdo aos 85 minutos, mas Cristiano correspondeu com uma extraordinária defesa.
A defesa do Antime até final mostrou-se muito coesa no jogo aéreo e resolveu da melhor forma o "chuveirinho" do adversário. Diga-se, que o Antime esteve sempre mais perto de aumentar a vantagem que o Urgeses de empatar. Sousa aos 89' e 92', dispôs de duas ocasiões claríssimas para aumentar a vantagem mas em ambas oportunidades rematou ao lado com o guarda-redes adversário completamente batido.
Segue-se a recepção ao primeiro classificado, o Serzedelo.
OFC ANTIME: Cristiano; Ricardo Morais, Óscar, Samu, Di Maria, Malhado, Carioca, André Lopes (Varela, 69'), Rafa, Morais (Sousa, 73) e Castanha (Cobra, 88'). Treinador, Paulo Soares.
Sem comentários:
Enviar um comentário