.

.
.

domingo, 21 de outubro de 2018

Taça de Portugal - 3E: AD Fafe, 0 - FC Penafiel, 0 (2-4 g.p.)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Desfecho injusto para os fafenses   

A AD Fafe recebeu o FC Penafiel na 3.ª eliminatória da taça de Portugal tendo caído apenas nas grandes penalidades e saído desta competição por culpa própria pois aos 101 minutos, pleno prolongamento desperdiçou um penálti. No entanto fica a grande atitude e boas prestação da equipa orientada por Álvaro Pacheco que não se intimidou como estatuto de equipa profissional dos penafidelenses jogando de igual para igual.   

Durante os noventa minutos e apesar do Penafiel ter entrado melhor no jogo as oportunidades de golo foram divididas e o final dos 90 minutos foi atingido com o marcador em branco, havendo necessidade de ir para prolongamento. 

No prolongamento o Fafe dispôs de de uma grande oportunidade para marcar quando aos 101 minutos Joel Silva permitiu a defesa de uma grande penalidade a Ivo Gonçalves. Nesse lance do penálti os penafidelenses ficaram a jogar com menos uma unidade. Na segunda metade do prolongamento foi novamente o Fafe a ter oportunidade de marcar mas a partida arrastou-se para as grandes penalidades.

A baliza do Fafe foi entregue a Fred Fangueiro que se exibiu a grande nível evitando o golo do Penafiel por mais que uma vez mas na outra baliza também esteve um guarda-redes que acabou por fazer a diferença. Na verdade Ivo Gonçalves defendeu três penáltis neste jogo, um no prolongamento e dois na decisão final. 

Na marcação dos penáltis marcou primeiro Caetano para o Penafiel, a seguir Nené permitiu a defesa de Ivo. Vasco Braga elevou para 0-2, Landinho reduziu para 1-2, Areias permitiu a defesa a Fred Fangueiro o mesmo sucedendo a Ferrinho com Ivo. Cristhian elevou para 1-3, Joãozinho reduziu para 2-3 e Yuri sentenciou a eliminatória com o 2-4.  

Sem comentários: