.

.
.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

BTT: Tiago Ribeiro e Marco Correia Campeões Regionais de XCM de Vila Real

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR 

Foram cinco os fafenses a subir ao pódio em Campeã – Vila Real

No dia 14 de outubro (domingo), os atletas fafenses Tiago Ribeiro, Marco Correia, José Oliveira, Ismael Batista e Lázaro Teixeira participaram na 6ª prova da taça regional de maratonas XCM de Vila Real.

Tiago Ribeiro (Elite) ao serviço da equipa Saertex Portugal-Edaetech, terminou a prova como vencedor na sua categoria e em segundo da geral. Com este resultado sagrou-se campeão regional no escalão de elites em maratona. De salientar que o Tiago apenas participou em quatro das seis provas da taça. Como venceu as referidas quatro provas o somatório dos pontos foi suficiente para arrecadar o título.

Marco Correia (master 30), atleta do clube Sociedade de Recreio Cepanense é o campeão regional da sua categoria em meia maratona. Das seis provas que fazem parte da taça, o Marco venceu as cinco em que participou e assim garantiu o título de campeão.

De salientar que nem precisava de vencer esta prova, bastava o segundo lugar para alcançar os seus objetivos. No final da prova estava muito feliz por “ver o seu trabalho dar frutos e pelos sucessos obtidos durante esta época”.

Depois de uma lesão e consequente tempo de recuperação, José Oliveira (Master 40) regressou à competição. O José, atleta do clube Sociedade de Recreio Cepanense, regressou em grande forma e conquistou o primeiro lugar da meia maratona na sua categoria.

Em relação à categoria de promoção na meia maratona o pódio foi ocupado por dois fafenses: primeiro lugar, Lázaro Teixeira, do clube ADFafe/CCJM e segundo lugar, Ismael Batista do clube Sociedade de Recreio Cepanense.

Com esta prova, os fafenses terminaram a sua participação na taça de XCM de Vila Real. Tal como tinha prenunciado no início da época, em Fafe existem ciclistas com muita qualidade, lutadores e vencedores no BTT que muito dignificam o nosso conselho por onde passam.

Parabéns campeões! Merecem estes títulos!

Continuação de boas pedaladas!

Sem comentários: