.

.
.

sábado, 13 de outubro de 2018

Futsal - 2.ª Div. Nac.: Nun'Álvares/IESFafe, 5 - AD Fafe, 1 ( On fire)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Condestáveis começaram mal mas deram a volta

Num jogo que levou muitos adeptos de futsal ao pavilhão do Grupo Nun'Álvares/IESFafe, os Condestáveis venceu o dérbi concelhio frente à equipa da AD Fafe por 5-1, numa vitória justa mas por números exagerados. 

Entrou bem melhor a equipa do Fafe mais desinibida e a dar ideias de querer resolver o jogo depressa tendo alcançado a vantagem ao quinto minuto de jogo, com Mica a aproveitar um contra-ataque para bater Rafael. 

O golo fafense despertou a equipa do GNA/IESF que aos poucos foi tomando conta do jogo mas na ânsia de chegar ao empate podia ter sofrido o segundo de contra-ataque. 

Com 11' decorridos os Condestáveis estiveram perto de marcar por Luís Paulo mas Gigio substituiu o guarda-redes e evitou o golo. Os da casa insistiam por Rafa que após ultrapassar dois adversários viu Teixeira a evitar o golo. 

O Fafe jogava com um bloco baixo fechando todos os caminhos da baliza e a quatro minutos do intervalo teve novo contra-ataque que terminou sem eficácia. Logo de seguida, novo contra-golpe com Mica a tentar servir um companheiro que não chegou. 

A faltar 3.34' para o descanso os Condestáveis igualaram numa jogada em que a bola é metida na ala e chega à boca da baliza onde Paulo Khan encostou no meio da confusão.

Na segunda parte ainda não tinha decorridos 5' quando o GNA/IESF chegou à vantagem por Rafa que após ultrapassar na linha um adversário a meio campo ficou isolado na cara de Teixeira e rematou na diagonal para o 2-1. Volvidos três minutos, Teixeira negou o golo a Luís Paulo. Pouco depois foi Rafael a negar o golo a Laureta. 

Fruto da pressão alta que estava a exercer decorridos 11' a bola foi metida por Rafa em Guedes e este com um toque subtil de calcanhar desviou de Teixeira, para fazer o golo da tarde. 

Com este golo o Fafe abanou psicologicamente e foi já em desespero de causa com a equipa a jogar em 5x4 nos últimos minutos que o GNA/IESF ampliou a vantagem para 4-1 por Maia após recuperação de bola de Tiago Nogueira e o 6-1 pelo mesmo jogador após bola recuperada por Rafa.

Sem comentários: