.

.
.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

BTT - Taça de Portugal (Manteigas): Fafenses registam nome no “livro de honra”

Texto: Ismael Alves / Fotos: DR

Tierri Mendes apesar de um furo ainda foi ao pódio

A última prova pontuável da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) realizou-se em Manteigas no passado dia 21 de outubro.  A prova com cerca de 88Km, foi presenteada com os principais atletas de BTT nacional e foi disputada pelos trilhos e caminhos da Serra da Estrela. Esta prova foi caraterizada pelos atletas como muitíssimo dura, com longas e difíceis subidas, descidas muito rápidas, tempos de recuperação reduzidos e intensidade imposta sempre muito elevada. 

Os fafenses Tierri Mendes e Tiago Ribeiro, ao serviço das equipas Saertex Portugal-Edaetech, como elementos da elite nacional também marcaram presença e registaram o seu nome no “livro de honra”. 

O Tierri Mendes, a correu na categoria de Master 45 terminou a prova no 3.º lugar. Apesar deste excelente resultado, o Tierri quando liderava a categoria teve o infortúnio de furar e perder cerca de 8 minutos para os seus diretos adversários. Com este percalço houve necessidade de realizar um trabalho de recuperação espetacular e ainda conseguir subir ao pódio. 

O Tiago Ribeiro, recentemente consagrado campeão regional de Vila Real, realizou a prova com precisão, fazendo a corrida de “trás para a frente”, tendo de ultrapassar bastantes atletas devido a um percalço no início da corrida. Mesmo assim, consegui um brilhante 5º lugar na categoria de Elite e na geral. 

Tendo sido esta a última prova oficial da época, estes atletas agradecem à sua equipa e a todos que os apoiaram.

Continuação de boas pedaladas.

Sem comentários: