.

.
.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Futebol Popular (AMAF): GD Penacova, 3 - SR Cepanense, 3 (Homem golo improvável)

REDAÇÃO

Equipa tem colocado o preto no branco 


No passado sábado a Sociedade de Recreio Cepanense deslocou-se a Penacova, para mais um jogo do Campeonato organizado pela AMAF. A contar para a 2.ª Jornada, num campo de reduzidas dimensões, o futebol nem sempre muito bem praticado pelas partes, não impediu que houvessem muitos golos, tendo acabado num empate 3-3.

A equipa da casa entrou a vencer, quando logo no primeiro minuto num livre estudado com um homem a aparecer isolado na cara de João Mendes. Volvidos 2 minutos, a resposta não se fez tardar. Após um livre que bateu na barreira, a bola é endossada para a ala esquerda aonde Pacheco assiste David Ribeiro (Preto), que respondeu da melhor forma ao cruzamento de Hugo Pacheco e restabeleceu a igualdade.

Após o golo do empate a Sociedade de Recreio Cepanense voltou a carga e a meio da primeira parte Daniel Rélho cobrou um livre de maneira exemplar e colocou um pouco de justiça no marcador. 

Após o segundo golo, o Cepanense continuava a praticar um futebol objetivo, e adivinhava-se o terceiro golo para o Cepanense. Após uma defesa para a frente do guardião do Penacova, a remate de Filipe Matos (Sopas), David Ribeiro (Preto) que leva 3 golos em 2 jogos, aproveitou a defesa incompleta do Keeper da casa, e bateu para o seu lado oposto. Em cima do intervalo a equipa do Penacova reduziu para 2-3 através de um canto.

Ao intervalo a vitória ajustava-se aquilo que a equipa do Cepanense tinha feito em campo, visto que teve várias oportunidades de golo.

Na segunda parte o Penacova foi mais afoito e chegou ao golo do empate, num golo que foi marcado manifestamente em posição irregular, mas de nada valeram os protestos dos muitos adeptos e dos jogadores de Cepães. 

Até ao final do jogo o Penacova remeteu se a defesa, tentando sair em contra ataque, enquanto que o Cepanense dispôs de algumas situações para passar novamente para frente do marcador. De realçar um lance já perto do final em que albano é tocado já dentro da área, mas que nem o arbitro principal, nem o arbitro assistente que estava perto do lance nada assinalaram.


Em suma foi um jogo emotivo, com duas equipas que criaram um bom espetáculo, num jogo em que o Cepanense teve manifestamente falta de sorte.

Sem comentários: