.

.
.

quarta-feira, 8 de abril de 2020

FPF dá por terminados todos os campeonatos não profissionais de Futebol e Futsal

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Sonhos congelados para AD Fafe e Nun'Álvares   

A Federação Portuguesa de Futebol deu por terminados todos os campeonatos nacionais não profissionais de futebol, onde se incluem o Campeonato de Portugal e o Campeonato Nacional da 2.º Divisão de Futsal. 

AD Fafe em Futebol e Futsal e Grupo Nun'Álvares, em Futsal, vêm, desta forma, terminada a temporada 2019/2020, com a certeza que nenhum clube sobe ou desce de escalão. 

Em futebol, a AD Fafe encontrava-se, em posição de discutir um lugar no play-off do Campeonato de Portugal e sonhar com o regresso à II liga. 

Já em futsal, o Grupo Nun'Álvares tinha-se apurado em primeiro lugar da sua série na 2.ª Divisão Nacional e ia discutir com outras equipas a subida à principal liga de futsal nacional, a Liga Sport Zon. No mesmo campeonato a AD Fafe ia lutar pela manutenção, estando em boa posição para o conseguir. Fica a certeza de que para o ano ambas as equipas estarão novamente na 2.ª Divisão Nacional. 

Há ainda a situação do Campeonato Nacional de Futsal Feminino, em que a equipa do GCR Nun'Álvares atingiu a fase de campeão a qual já se encontrava a disputar e com a garantia de na próxima época se mantinha neste escalão onde é uma das oito melhores equipas nacionais.

Sem comentários: