.

.
.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Comunicado | OFC Antime dá por encerrada a época da formação em nome da solidariedade e responsabilidade

REDAÇÃO 

"Já sentimos saudades da nossa labuta diária"

Como sabem, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no passado dia 27 de Março, decidiu dar por concluídas as competições nacionais de todos os escalões de formação de futebol e futsal. A Associação de Futebol de Braga (AFB), a 30 de Março, enquanto associada da FPF, deu também por concluídas todas as provas oficiais dos escalões de formação por si organizadas.

O OFC Antime apoia incondicionalmente ambas as decisões, pois as mesmas visam unicamente salvaguardar e proteger toda a população, e neste caso todos os agentes desportivos, extensivo às respectivas famílias, desta pandemia do COVID-19 que se instalou em todo o mundo. Acima de qualquer interesse desportivo tem de estar, sempre, a saúde de cada um e a da população mundial em geral.

A verdade é que todos fomos apanhados de surpresa por este “adversário invisível e traiçoeiro” que ainda não nos deu tempo de inventarmos umas novas fintas (anti-vírus) para o driblar (vencer). Mas todos juntos haveremos de o conseguir vencer. Por isso, é obrigatório continuar a seguir todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde, especialmente, a ação de ficar em casa.

Termina assim precocemente a época desportiva de 2019-2020. Por isso, a todos aqueles que nela estiveram envolvidos, atletas, pais, técnicos, corpo médico (médicos, psicóloga, enfermeiro, fisioterapeutas e massagistas), patrocinadores, outros beneméritos, colaboradores e dirigentes, o nosso profundo obrigado pelo vosso desempenho e postura, pois, mais uma vez, engrandeceram e muito, o bom nome do nosso Clube.

É verdade que já sentimos saudades da nossa labuta diária, das vossas traquinices, dos vossos gritos, das vossas "birrinhas", dos vossos sorrisos, mas sobretudo, de ver a alegria estampada no rosto de cada um e que a todos nos contagia e anima. Mas, como sabem, no OFC Antime, entre outros, temos como “missão“ [… formação humana global dos jovens através da prática desportiva…] e como “valores” [… solidariedade, responsabilidade…]. Porque assim terá de continuar a ser, só voltaremos à nossa actividade desportiva quando novamente estiverem reunidas todas as garantias para que a mesma se possa desenvolver de forma saudável e segura. Porque tudo vai ficar bem, para a nova época desportiva de 2020-2021, novamente todos juntos, voltaremos mais fortes e ainda mais unidos.

Por fim, uma palavra de solidariedade e conforto para todos os que já perderam algum familiar ou amigo devido a esta pandemia. Também uma palavra de conforto e de esperança para aqueles que se encontram afectados, desejando que tudo termine bem. Não poderemos também deixar de enviar uma palavra de incentivo a todos os profissionais (e temos alguns na nossa estrutura e pais dos atletas), que estão ao serviço das unidades hospitalares, unidades de segurança, bombeiros, lares e outras instituições, onde o risco está mais elevado: FORÇA! MUITA FORÇA E CORAGEM! JUNTOS VENCEREMOS! Nesta luta, para já desigual, porque é travada contra um inimigo invisível, fica uma mensagem da AFB “ Sejamos TODOS, nem que seja uma vez na vida, CAMPEÕES!”.

Bem haja a todos.

A Direção do Operário Futebol Clube de Antime
Avante Leões de Antime!

Sem comentários: