.

.
.

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Futsal Fem. - C. Nac. Sub 19 | GCR Nun'Álvares vence em S. João de Ver e aproxima-se do topo

REDAÇÃO

Golo solitário de Maria Costa dá vitória antes da receção ao líder Novasemente  

- Jogo será no dia 9 de Abril às 18:30 horas 

As juniores femininas do Grupo Nun'Álvares deslocaram-se a casa do S. João de Ver, o primeiro classificado, num jogo a contar para a 6.ª jornada da II fase do Campeonato Nacional Feminino Sub-19, onde venceram por 1-0. A equipa da zona de Aveiro foi a única a derrotar as Condestáveis, que nesta jornada vingaram essa mesma derrota num grande jogo de futsal.

A equipa da casa, que tem uma enorme qualidade individual e coletiva, começou o jogo à procura do golo, mas as fafenses a defenderam muito bem e saírem para o ataque com enorme qualidade, tendo criado algumas oportunidades para marcar. A equipa de São João de Ver também criou oportunidades de golo, mas as pupilas de Luís Barros foram mais perigosas. Apesar de haver oportunidades dos dois lados, o resultado ao intervalo era 0-0.

No início da segunda parte, a equipa da casa entrou mais forte e agressiva, empurrando o Nun'Álvares para trás, mas a grande entrega e união das Condestáveis fez com que não deixassem as adversárias criarem grande perigo. Aos poucos a equipa de Fafe foi subindo no terreno e, após várias oportunidades para os dois lados, o Grupo Nun'Álvares marcou o golo da vitória a 2,30 minutos do final por intermédio de Maria Costa a passe de Teresa. Após o golo, a toada do jogo manteve-se e terminou com a vitória das Condestáveis. 

Com esta vitória, o Nun'Álvares manteve-se no 3.º lugar, com os mesmos pontos do São João de Ver e apenas com menos um do que o novo líder Novasemente. Na próxima jornada, as fafenses recebem, precisamente o Novasemente naquele que será o grande jogo da jornada e que se realizará no sábado 09/04/2022 às 18:30 no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares.

NUN'ÁLVARES: Mariana, Rita Mourão, Tânia, Maria Costa e Teresa. Jogaram ainda: Larinha, Inês Faísca, Bes, Inês Ribeiro, Mariana Lemos, Salgado e Sara.

 EQUIPA TÉCNICA: Luís Barros, Artur Oliveira e Ivone Castro

 DELEGADAS: Ana Pereira e Ana Mesquita

Sem comentários: