.

.
.

segunda-feira, 18 de abril de 2022

IX Torneio Cidade de Fafe em Veteranos/3.° Memorial Paulo Rocha


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Estão de volta grandes momentos de partilha através do futebol

A 9.ª edição do Torneio de Veteranos Cidade de Fafe e 3.º Memorial Paulo Rocha, realiza-se no próximo dias 25, no Campo de Jogos do Centro Para a Formação da Juventude de Arões, com entrada livre e com a presença, além da equipa anfitriã, UD Fafe A60, do CF Andorinha, Alba e União Torcatense. 

O pontapé de saída será dado pelas 15 horas entre a UD Fafe - A60 e O CF Andorinha, seguindo-se o jogo entre o Alba e União Torcatense, estando a final agendada para as 17 horas. A entrega de prémios e lembranças será no Restaurante do Complexo Desportivo de Rilhadas, num jantar com todos os envolvidos no torneio.   

Na última edição a equipa organizadora foi a vencedora do Torneio depois de bater o SC Nelas Veteranos por 3-0 no ano de 2019. Esta será a primeira edição pós pandemia muito aguardada por todos. De lá para cá os veteranos entre alguns abandonos, duas baixas de vulto, Jorge Rodrigues, por falecimento, devido a doença do foro oncológico e Armando Mota por doença fisicamente incapacitante, dois atletas que deram sempre tudo em campo e que horaram das mais diversas formas e ao mais alto nível esta equipa da UD Fafe A60, bem como o tinha feito Paulo Rocha que faleceu prematuramente enquanto praticava desporto e que será eternamente recordado através do memorial que lhe é dedicado e vai para a 3.ª edição.    
 
Já participaram no Torneio da UD Fafe A60 as equipas do União de Coimbra, Vitória SC, Rio Ave, CD Trofense, FC Penafiel, Union Sportive Ribecourt (França), Estrelas da Calheta, Sporting CP, RC Arena Vega (Espanha), UD Santana, União de Tomar, Veteranos de Tavira, Paços de Brandão, Beira Mar, Mogadouro, Régua, GD Chaves e Casa do Benfica de Zurique (Suíça), Sport Viseu e Benfica, FC Penafiel e FC Arouca, AC Salir, CR Infante Sagres, Mondinense, SC Praiense, SC Nelas Veteranos

Na lista de vencedores pela ordem dos torneios, venceram: Vitória SC, Rio Ave, RC Arena Vega, Sporting CP, GD Chaves e UD Fafe A60 (últimas três edições). 

Esta foi a equipa da UD Fafe que venceu a última edição da prova em 2019

Sem comentários: