.

.
.

terça-feira, 5 de abril de 2022

Karate - FNK-P | Centro Budo de Fafe com 2 campeões e 2 vice-campeões no Campeonato Nacional

 REDAÇÃO

Prestação histórica para o CBF

No passado fim de semana, o CBF (Centro Budo de Fafe) deslocou-se uma vez mais a Santo Tirso para o Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub-21 da FNK-P (Federação Nacional de Karate – Portugal).

Se há 2 semanas atrás o CBF esteve em destaque ao obter 2 medalhas de bronze no Campeonato Nacional de Seniores, nos escalões mais jovens o clube fafense teve uma prestação inédita ao consagrar, num só fim de semana, 2 campeões nacionais.

Assim, no primeiro dia de prova, Leonardo Pereira após 3 combates de elevada intensidade consegue alcançar o lugar mais alto do pódio em Kumite Sub-21 +84Kg, sagrando-se campeão nacional da sua categoria. Ainda nesse mesmo dia, Diogo Leite em Kumite Sub-21 -60Kg chega igualmente ao combate final da sua prova, acabando por sair derrotado desse confronto, sagrando-se vice-campeão nacional.

No segundo dia de prova entraram em ação os Juniores do CBF, que igualaram o feito do dia anterior.

João Neiva, em Kumite Júnior +76Kg, demonstrou uma excelente forma ao confirmar o seu favoritismo na prova, sagrando-se campeão nacional. Adicionalmente, Fábio Fernandes, em Kumite Júnior -76Kg, teve uma excelente prestação ao ceder apenas no combate final, obtendo a 2.ª classificação da prova.

Apesar de não terem alcançado um lugar de pódio, destaca-se de igual forma a participação de João Rodrigues (Kumite Sub-21 -75Kg) e Diogo Vieira (Kumite Júnior -76Kg).

Com estas 4 medalhas, o CBF alcança uma prestação histórica de uma escola de karate fafense num campeonato nacional, consolidando a sua posição como uma potência em ascensão no panorama nacional da modalidade.

Sem comentários: