.

.
.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Natação: ADF esteve nos Regionais por Grupos de Idades

Texto e foto: ADF Natação


O maior desafio da época
.
Foi neste fim-de-semana, que os nadadores Associação Desportiva de Fafe (ADF) enfrentaram o seu maior desafio da época, os Campeonatos Regionais de Grupos de Idades. O espetacular Complexo de Piscinas do Clube Fluvial Portuense recebeu esta prova em três longas jornadas de natação. Estiveram em competição os melhores nadadores entre os quais se encontravam os 17 nadadores da ADF: David Bessa, Francisca Carvalho, Leonor Costa, Simão Ferreira, Joel Magalhães, Beatriz Oliveira, Ruben Silva, Francisco Steinmaier, Beatriz Lopes, Romeu Fernandes, João Freitas, João Peixoto, Margarida Leite, Rui Martins, Tânia Meireles, Beatriz Alves e Rui Pinto. O comportamento desportivo dos atletas foi de excelência, com a obtenção de marcas bastante interessantes e alguns registos técnicos importantes.

A ADF, logo nas primeiras braçadas, foi umas das equipas em destaque, terminado o primeiro dia com 4 vitórias, Rui Martins nos 200m Livres e nos 100m Costas, Beatriz Oliveira nos 100m Mariposa e a estafeta Cadetes B constituída por Rui Martins, João Peixoto, João Freitas e Romeu Fernandes também obteve o 1º lugar nos 4x100m livres, o dia só não terminou perfeito porque a estafeta dos 4x100m estilos masculinos depois de vencer a prova com mais de meia piscina de avanço para o 2º classificado, recebeu a triste notícia que teria sido desqualificada por um erro num gesto técnico numa viragem, que para todos pareceu injusta.

Como ponto alto sobressaíram os 5 campeões regionais, as 24 classificações entre os 10 primeiros lugares e um sem número de recordes pessoais.

A época termina assim em grande, mas a vida deste grupo de nadadores é isto mesmo, aprender, testar, competir e por fim repetir tudo de novo ano após anos para que cada vez sejam melhores.
.

Sem comentários: