.

.
.

domingo, 15 de julho de 2012

FC Caldas venceu Nun'Álvares Futsal Cup Feminino


Texto: João Carlos Lopes / Fotos. GNA
.
Houve competição e festa
.
- Mais um sucesso organizativo
.
A equipa do Futebol Clube Caldas, proveniente de Santo Tirso foi a vencedora imaculada do Nun'Álvares Futsal Cup Feminino, Torneio que decorreu no último Sábado durante todo o dia. A equipa da cidade dos jesuítas venceu, na final, as fafenses do clube organizador por 4-0, confirmando a superioridade demonstrada ao longo de toda a competição, em que não facilitaram em nenhum jogo.
.
O torneio decorreu com toda a normalidade no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares onde as atletas evoluíram e onde se assistiu muitos e bons momentos de futsal, pois algumas das jogadoras que actuaram nesta comeptição mostraram que têm muita qualidade, denorando uma habilidade singular no trato com a bola, o que deixa envergonhados, de certa maneira, alguns jogadores masculinos. Na verdade viram-se verdadeiras artistas da bola a competir.
.
A melhor marcadora do Torneio foi Joana Carneiro, que pertence à equipa campeã e marcou marcou 11 golos, tendo o troféu sido entregue pela treinadora fafense Manuela Trigo. Já a melhor guarda-redes foi Verinha, da equipa do Nun'Álvares, a qual recebeu o troféu das mãos  da bi-campeã nacional Sara Wallace, jogadora do F. C. Vermoim. A guardiã alvarinha sofreu 11 golos em 7 jogos.
.
A equipa da Associação Mais  levou o prémio fair-play "Belinha Eterna Capitã" o qual foi entregue por Inês, sobrinha da falecida Belinha a Maria Gomes, jogadora do Nun' Álvares, por impossibilidade da equipa que venceu o troféu de estar presente na hora de o receber.
.
De salientar que durante este torneio houve jogos de exibição prpoporcionados pelas crianças que compareceram no mês de Junho às captações para as escolinhas de futsal do Nun'Alvares, sendo surpreendente a quantidade que respondeu ao desafio. Também neste aspecto o futsal do nun'Alvares está a trabalhar bem , como o demonstra o resultado alcançado pela equipa juvenil no XI Torneio de Fafe, sendo certo que muitas atletas são ainda muito novas mas já apresentam muita qualidade.
.
Terminou em festa mais uma competição com a chancela do Futsal do Grupo Nun'Álvares em que muita gente ligada à competição quer feminina quer feminina, trabalhou nos bastidores para que tudo corresse pelo melhor 
.

Sem comentários: