.

.
.

domingo, 22 de julho de 2012

Título do Nun’Álvares Futsal Cup Juvenil ficou em casa

Texto e fotos: João carlos Lopes


É um prazer ver tantas miúdas a jogar

As meninas do Grupo Nun’Álvares foram as brilhantes vencedoras do Torneio de Futsal organizado elas alvarinhas, tendo passeado a sua classe perante as adversárias que tudo fizeram para contrariar o seu favoritismo.
No derradeiro jogo alvarinhas venceram a equipa do Vasco da Gama por 7-0 mas as vascaínas, ainda que em raras ocasiões, também tiveram oportunidade de obter o seu golo de honra.
No jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares a equipa do Sol Poente venceu a do Ardegão/S. Clemente mas só através das grandes penalidades, uma vez que não se registaram golos nos quatro períodos de 7 minutos do jogo.
A organização esteve a cargo da Secção de Futsal do Grupo Nun’Álvares e desta vez com uma atitude altruísta já que não cobraram qualquer preço para inscrição no torneio, disponibilizando todos os meios para que as miúdas de palmo e meio pudessem ter mais um dia de intensa competição nas suas vidas. É verdade que algumas delas chegaram ao final do dia exaustas de tantos jogos mas visivelmente satisfeitas por ter feito parte de mais uma jornada desportiva em que o respeito mútuo foi uma constante, o que não impediu nem obstou à vertente competitiva.
A organização entregou troféus às três primeiras equipas e o torneio terminou em amena confraternização entre todas as participantes. Está de parabéns a organização e os dirigentes e treinadores das equipas participantes por se disponibilizarem a apoiar uma causa como esta ao proporcionar a prática de uma modalidade a tantas crianças, algumas ainda muito novas, diversificando a oferta em termos desportivos e desmistificando que o futebol e o futsal não é só para homens. Bastava vê-las a jogar com empenho e alegria.   
CLASSIFICAÇÃO
1.º - Nun' Álvares
2.º - Vasco da Gama
3.º - Sol Poente
4.º - Ardegão/S. Clemente
5.º - Golães
.

Sem comentários: