.

.
.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

AD Fafe abriu a oficina e já trabalha


Inicio de Epoca 12/13 ADFafe

Texto: João Carlos Lopes  / Foto: AD Fafe

.

"Vamos ser os campeões da ambição"

.
A AD Fafe abriu a oficina para a época 2012/2013 e desde logo se ficou a saber que todos os jogos de preparação irão ser feitos todos na condição de visitante devido á substituição do relvado do Parque Municipal de Desportos. Também o jogo de apresentação aos associados está condicionado, pelo que não é líquido que se vá fazer, estando a ser, contudo, estudada a hipótese de o mesmo se vir a efectuar. O plantel é cosntituído por 20 atletas.
No que respeita ao plantel para além dos nomes que fomos anunciando no Montelongo Desportivo não hou mais nenhuma novidade, pelo que são seis os reforços para a presente temporada.
.
Agostinho Bento e os seus pares da equipa técnica é que não perderam tempo e a equipa já treinou no piso sintético do campo n.º 2, com excepção do avançado Traquina que esteve ausente por motivos pessoais e do conhecimento da Direcção do Clube.
.
A AD Fafe apresenta-se ambiciosa para a presente temporada e ainda que a Direcção não exija nada de especial, Agostinho Bento salientou que a equipa reduziu em 20 por cento o orçamento e que procuraram ligar mais o clube à terra e por isso mesmo mais de metade do plantel é de jogadores naturais de Fafe ou que fizeram a formação no Clube e vão ter juniores a trabalhar com os séniores.  
.
O treinador disse ainda que "vão com certeza ser campeões da ambição, apesar de haver plantéis mais bem estruturados que o Fafe. Temos um campeonato completamente diferente dos  anos anteriores, com sete ou oito equipas diferentes. Acredito que se mantivermos a mesma ambição dos anos anteriores e conseguirmos elevar um pouco o rendimento podemos fazer coisas um campeonato muito engraçado e ser mais uma vez uma surpresa. Mas também sei que as dificuldades vão aumentar e podemos até passar dificuldades. Mas acima de tudo vamos tentar fazer um campeonato tranquilo. Não fujo à responsabilidade, o Fafe será sempre um adversário a ter em conta e vamos jogar fora e em casa sempre para ganhar. Para mim qualquer derrota será sempre má. O que os adversários têm dito tem a ver o que nós temos feito nos últimos anos. Perdemos alguns jogadores importantes na equipa para a II Liga que nos vão fazer muita falta. Espero que os reforços colmatem as suas saídas. Se os adversários acham que somos favoritos é bom sinal, é sinal que nos respeitam. Se estou a dizer que quero ganhar todos os jogos é lógico que quero ficar no primeiro lugar. Mas tenho noção que não nos foi pedido e que não somos os favoritos.

 
PLANTEL DA AD FAFE PARA A ÉPOCA 2012/2013
.
Guarda-Redes – Pedro Freitas e Marçal (Ex – Júnior A. D. Fafe).
.
Defesas: Carneiro, Miguel Mendes, Xavi, Zé Manel, Primo, Mike e Pedro Castro.
.
Médios: João Nogueira, Zé Brochado, Tiago André (Ex – F. C. Tirsense), Bruno
Monteiro (Ex – F. C. Tirsense), André e Silvestre (Ex – C. F. União da Madeira).
.
Avançados: João Miguel, Badará (Ex – S. C. Melgacense), Traquina (Ex – Sertanense F. C.), Filipe e Ferrinho.
.
Equipa Técnica: Agostinho Bento (Treinador Principal), Prof. Frederico Ricardo (Treinador-Adjunto) e Ricardo Ferreira (Treinador-Adjunto dos Guarda-Redes).
Departamento de Futebol – Vítor Peixoto e Hernâni Castro
.
Equipa Médica: Dr. Pedro Seabra (Médico), Rui Carvalho (Fisioterapeuta) e Tiago Pereira (Enfermeiro).
.
Técnico de Equipamentos: Custódio Cardoso
.
Jogos de Preparação:
.
28/07/2012 – Adversário a confirmar – A. D. FAFE – 10h00
.
01/08/2012 – G. D. Serzedelo – A. D. FAFE – 19h00
.
04/08/2012 – S. C. Maria da Fonte – A. D. FAFE – 10h30
.
08/08/2012 – A. D. Lousada – A. D. FAFE – 18h00
.
10,11 e 12/08/2012 – “Torneio de Felgueiras” com a participação C. A.
Felgueiras, Amarante F. C., A. D. Oliveirense e AD FAFE
.
15/08/2012 – Leça F. C. – A. D. FAFE – 19h00
.
18/08/2012 – Aliados F. C. (Lordelo) – A. D. FAFE – 17h00
.

Sem comentários: