.

.
.

domingo, 8 de julho de 2012

ACD Pica apresentou-se com seis reforços


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes  

 “Somos pequenos à beira de outros tubarões”
A ACD Pica apresentou o seu plantel na tarde de Sábado, com seis caras novas e novidades na equipa técnica e com o objectivo definido de conseguir a manutenção no escalão mais alto do futebol regional.
Antes de ser dado a conhecer o plantel tomaram posse os corpos sociais do Clube eleito em seis de Julho, com o presidente Francisco Oliveira a ser reconduzido no cargo.
Reforços da ACD Pica
Seria o mesmo Francisco Oliveira a dar as boas vindas aos jogadores e a comunicar-lhe que prevê uma época difícil dizendo que o Pica “á beira de outras equipas que representam Concelhos tornar-se difícil lutar com as mesmas armas, apesar da Pica estar bem enraizada no futebol distrital”. Em jeito de remate disse mesmo: “Somos pequenos à beira de outros tubarões”. Depois foi mais além e ao dizer que não queria falar dos clubes do próprio concelho acabou por deixar escapar: “este clube não passa cheques sem cobertura. Não gostamos de anunciar jogadores e depois dizer que não vêm, pois não entramos por esse caminho mas sim pelo da verdade. Falta um elemento para a equipa técnica e nós acreditamos neste treinador ao qual vaticino um grande futuro e outros voos e foi sempre sério connosco e tem muito valor”, rematou.
Em termos desportivos, o presidente do Pica salientou que a manutenção é o grande objectivo.
Equipa Técnica: Carlos Salgado (esq)
e Alcino Adeganha (dir)
Já o treinador Carlos Salgado, de 34 anos, agradeceu aos seus anteriores adjuntos Zé Manel e Pimenta, “que optaram por outros projectos pessoais” e salientou a vinda de Alcino Adeganha, que será o preparador físico da equipa, aguardando a chegada de um treinador de guarda-redes.
O técnico considera que vai ser uma época difícil mas que da outra vez que esteve na Divisão de Honra com o Silvares foi ainda mais difícil porque foi tudo decidido à ultima hora e agora há mais tempo para preparar a equipa e conseguiu ficar com a maioria dos jogadores. Salientou ainda “que são pouco claras as definições para a próxima época por não se saber quantas equipas sobem e quantas descem de escalão com a introdução da reestruturação. Contudo a Pica não tem nada a perder pois vai tentar divertir-se neste campeonato e fazer jogo a jogo”.
Relativamente a reforços Salgado conta ainda ter mais três jogadores, um para cada sector de campo, sendo que o avançado deverá ser um ponta de lança.
Relativamente ao novo preparador físico da Pica, Alcino Adeganha, licenciado em Educação Física, abraçou este projecto por ser um desafio novo e aliciante tendo-o aceite de bom grado e ainda por ser totalmente diferente do conhecimento que tem, uma vez que até agora só tinha lidado com formação, o que fez no FC Vizela, CC Taipas e Arões SC.

PLANTEL DA ACD PICA PARA 2012/2013

GUARDA-REDES: Rui e Pimenta (ex-Fermilense)
Tomada de posse dos Corpos Sociais
com Francisco Oliveira (presidente) a assinar
DEFESAS: Davide, Peixoto, Domingos, Tiago (ex-Gandarela), Fernando e Fábio (ex-júnior AD Fafe).
MÉDIOS: Fredy, Malhado, Zé Faria, Nené, Raul (ex-Porto D’Ave) e Serginho (ex-júnior AD Fafe).
AVANÇADOS: Rambóia, Nelinho, Álvaro Miguel, Álvaro e Alírio (ex-GD Silvares.
PRESIDENTE: Francisco Oliveira
TREINADOR: Carlos Salgado e Alcino Adeganha (Adjunto)
CHEFE DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL: António Cunha
DEPARTAMENTO MÉDICO: Clínica Workview
DEPARTAMENTO MÉDICO: Rui Manuel Paulo (médico) Carlos Piairo (massagista)
PESSOAL DE APOIO: Cândido e Joaquim.
.

CORPOS GERENTES DA ACD PICA ELEITOS EM 6/7/2012
.
ASSEMBLEIA-GERAL
.
Presidente: Delfim Silva
.
Secretários: António Martins e Francisco Machado
.
CONSELHO FISCAL
.
Presidente: Amadeu Carneiro
.
Secretário: Carlos Fernandes
.
Relator: António Barros
.
DIRECÇÃO
.
Presidente: Francisco Oliveira
.
Vice-presidente: António Cunha
.
Tesoureiro: Manuel Fonseca
.
Secretário: Orlando Sousa
.
Vice-secretário: Licínio Sampaio
.
Vogais: Zeferino Castro, António Silva, Diogo Moreira, Hélder Pereira e José Castro.
.

Sem comentários: