.

.
.

domingo, 1 de julho de 2012

E.S.F. venceu o II Torneio Fut 7 do OFC Antime


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Elevação Sem Facilitar  
.
A equipa do E.S.F. foi a brilhante vencedora do 2.º Torneio de Futebol de sete do Operário Clube de Antime, ao vencer, na final, a formação da Auto Nogueira/Ritargil/Tá-se-Bem, por uma bola a zero, já na segunda parte do prolongamento.
O jogo começou com a equipa da AutoNogueira mais atrevida mas aos poucos a formação do E.S.F. foi ganhando confiança e equilibrando as operações, passando depois a assumir das despesas do jogo, apesar de estar a jogar com apenas um suplente, ao contrário do adversário que tinha muita gente para refrescar.
O jogo registou uma igualdade a zero golos, durante os 50 minutos com mas o guardião do Auto Nogueira, Teixeira, negou o golo por que uma vez aos homens do E.S.F., com defesas espectaculares, algumas de difícil solução, ainda viu também uma bola beijar o seu poste esquerdo.
A equipa da Auto Nogueira dispôs de vários livres durante a partida mas não viria a tirar proveito de qualquer um deles. Apesar de tudo, andou sempre mais perto do golo a formação do E.S.F. que o seu opositor.
O jogo foi para prolongamento e nos primeiros cinco minutos ficou tudo na mesma. Na segunda parte parecia que os penaltis seriam a solução mas seria apenas um a decidir a partida, pois a equipa do E.S.F., beneficiou de uma grande penalidade que Cristiano Santos se encarregou de marcar e bater o guardião Teixeira que até então tinha defendido tudo o que havia para defender.
A dois minutos do final a Auto Nogueira viu um homem expulso e até final do encontro o E.S.F. aguentou a pressão e festejou a vitória no torneio.
O jogo entre o 3.º e 4.º classificado Bar do Século e Amigos e Café Agrelo/Pastelaria Adelaide, terminou com uma igualdade a três bolas, tendo os baristas vencido nas grandes penalidades por 5-4.
A direcção do OFC Antime, “agradece a todas as equipas participantes, nomeadamente, aos atletas, delegados e treinadores, bem assim como ao excelentíssimo público, pela forma correcta e desportiva como se comportaram ao longo do referido torneio”.
“Apesar de uma ou outra atitude menos pensada, aliás, fruto do calor da luta que cada um sempre provoca, mesmo assim, todos, sem excepção, poderão sentir-se orgulhosos do seus comportamentos”, referiram.
CLASSIFICAÇÃO:
1.º E.S.F.; 2.º, Auto Nogueira/Ritargil/Tá-se-Bem; 3.º Bar do Século e Amigos; 4.º Café Agrelo/Pastelaria Adelaide; 5.º Sotinco/Paulo Futre Cabeleireiros; 6.º Salão Luís/Gym 27; 7.º, Golden Friends; 8.º Lost Café; 9.º Só Amigos; 10.º Aboim Foot Friends.

PRÉMIOS:
MELHOR DELEGADO: Manuel Fonseca (E.S.F.)
MELHOR TREINADOR: Orlando Pereira (E.S.F.)
MELHOR GUARDA-REDES: Carlos Sousa (E.S.F.), 4 golos sofridos
MELHOR MARCADOR: Nelinho (Bar do Século e Amigos), 15 golos Marcados
MELHOR JOGADOR: José Faria (Sotinco/Paulo Futre Cabeleireiros)
TAÇA DISCIPLINA: 1.º Bar do Século e Amigos; 2.º Salão Luís/Gym 27; 3.º Sotinco/Paulo Futre Cabeleireiros
.

Sem comentários: