.

.
.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Atletismo: Cátia Mendes não pára de surpreender

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Campeã Nacional de 1500 metros e
participação digna na Taça da Europa
.
A atleta fafense, Cátia Mendes, que compete com as cores da equipa vimaranense do GD Unidos do Cano, não pára de surpreender. Em pouco mais de dez dias foi Campeã Nacional de 1500 metros em pista ao ar livre. O Campeonato Nacional de Juvenis, realizou-se nos dias 30 de Junho e 1 de Julho, na pista de atletismo de Abrantes e a atleta fafense não deixou créditos por pernas alheias tendo arrecadado mais uma vitória para o seu já rico pecúlio.
.
No dia 7 de Junho participou na Taça da Europa de Montanha a qual se realizou em Denizli-Pamukkale, na Turquia, na categoria de Juniores, ainda que só tenha idade de juvenil, tendo conseguido uma honrosa 13.ª posição, tendo sido a melhor portuguesa em prova, e a sua classificação em termos de comitiva nacional só foi igualada nos seniores masculinos em que também se registou um 13.º lugar.
Entretanto, Cátia foi eleita jovem revelação do ano na cidade de Guimarães. A jovem atleta começa a fazer correr muita tinta com as suas proezas e o seu nome já não passa despercebido, tendo ultrapassado as fronteiras do próprio país. Só é pena que não haja uma equipa de atletismo, nem condições de treino, em Fafe, capaz de acolher este e outros talentos.
.

Sem comentários: