.

.
.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Futsal Feminino: Universal Cris Teixeira é jogadora do RC Penaguião da 1.ª Divisão Nacional

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR


Aos 20 anos já venceu troféus por três clubes 

A jogador de Futsal que ocupa a posição de universal, Cris Teixeira, que em Fafe já representou o GD Armil, o Grupo Nun'Álvares e o Clube de Saúde de Fafe é agora jogadora do Real Clube Penaguião, que milita na 1.ª Divisão Nacional, equipa pela qual venceu a supertaça de Vila Real, no dia 5 de Outubro. 

Natural de Felgueiras mas com uma forte ligação a Fafe representou as seniores do GD Armil, ainda com idade de Juvenil e Júnior tendo jogado lá três épocas. Seguiu-se uma temporada ao serviço das juniores do Grupo Nun'Álvares. Já o primeiro ano como sénior cumpriu-o ao serviço do Clube de Saúde de Fafe.

Na presente temporada tinha-se comprometido com a equipa vimaranense do GTeam que milita nos distritais da AF Braga mas surgiu o convite tentador do CR Penaguião para jogar na 1.ª Divisão Nacional ao qual anuiu. 

A jogadora de apenas 20 anos que pode fazer as posições de ala, fixo ou pivô não podia ter começado melhor a temporada,uma vez que venceu a Supertaça de Futsal Feminino da AF de Vila Real. No Armil ganhou vários troféus a nível concelhio, vencendo dois campeonatos, taças e supertaças. No Nun'Álvares foi campeã distrital de Juniores, e representou a equipa na "final four" nacional onde foi discutido o título de campeão português na categoria.

Sem comentários: