.

.
.

domingo, 2 de setembro de 2018

Jogo de apresentação: OFC Antime, 1 - GD Ribeira de Pena, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Golo de Sousa foi uma gota no oceano

Numa tarde de muito calor, o que obrigou todos os intervenientes na partida a um esforço anormal e sendo este mais um jogo de pré-temporada o OFC Antime recebeu e venceu o GD Ribeira de Pena por uma bola a zero, num golo obtido ainda na segunda parte, através de Sousa, numa partida em que a qualidade do futebol praticado chegou a ser entediante. 

As oportunidades de golo tanto numa como noutra baliza foram uma raridade com a equipa que compete na Divisão de Honra do Distrito de Vila Real a rondar a baliza fafense mas a não criar lances de grande perigo para a baliza de Nuno. 

Do outro lado o Antime pouco mais fazia mas aos 18 minutos um remate potente de morais podia ter tido consequências. Aos 26, surgia o golo solitário do jogo com Sousa contornar o guarda-redes, a bola bateu no poste e entrou.

Sousa teve o segundo logo nos pés quando Morais o isolou com uma grande diagonal mas o avançado adiantou a bola mas ficou preso na relva permitindo a aproximação do guarda-redes forasteiro que acabou por lhe deter o remate. 

Na segunda parte as equipas fizeram as habituais alterações neste tipo de jogos e o Ribeira de Pena mostrou-se mais afoito mas ainda assim sem grande situações de perigo para a baliza agora defendida por Cristiano. 

A melhor jogada do Antime em todo o desafio surgiu aos 73', com a bola a circular por vários jogadores num bonito desenho geométrico. 

Aos 76' foi Ricardo Morais a efectuar uma boa jogada que culminou com remate do goleador dos juniores da época passada, Rui Pedro, ao lado. 

A turma de Ribeira de Pena teve dois livres cobrados por Mica, um deles a sair um pouco ao lado da baliza operária mas a denunciar muito perigo. 

Foi o jogo possível face ao muito calor sentido e às ausências nas duas equipas, bem como ao pouco tempo de treino de alguns jogadores que só recentemente regressaram de férias.  

Sem comentários: