.

.
.

sábado, 13 de dezembro de 2008

2.ª Divisão Distrital: Fornelos, 0 – Agrupamento, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes


Ricardo Filipe fez a desdita


Um golo de Ricardo Filipe aos 83 minutos deu a vitória à formação orientada por Marcelo Fernandes numa partida disputada sob o signo do equilíbrio, com oportunidades de golo para as duas partes, sendo certo que a formação do Fornelos também marcou na sequência de um pontapé de canto e já em período de compensação mas, o árbitro aproveitou a confusão gerada na área para anular o tento aos homens da casa o que os deixou indignados.
No primeiro tempo a primeira grande oportunidade pertenceu aos homens comandados por Carlos Careca, isto após Sérgio ter cedido canto a um remate de André. Na sequência desse lance, cobrado por Feira, a bola chega a Castro segundo que rematou com muito perigo para conquistar novo canto quando já se gritava golo.
Respondeu de imediato o Agrupamento com Eurico a rematar de fora Ada área para obrigar Marçal a fazer uma grande defesa.
Até aos 25 minutos as equipas estiveram muito rematadoras mas, ou os remates iam para fora ou morriam nos guarda-redes. Foi nessa altura que o Agrupamento teve uma boa jogada de entendimento mas ninguém acorreu ao cruzamento de Aníbal. As duas equipas continuaram em busca do golo mas os remates não saíram certeiros.
No segundo tempo viu-se mais do mesmo. Voltou a ser o Fornelos a criar a primeira situação, primeiro por André e depois por João, mas nenhum deles logrou acertar com a baliza.
Mais uma vez o Agrupamento respondeu e teve o golo à sua mercê. Flávio ficou isolado e na diagonal com a baliza preferiu o remate, que saiu ao lado, que servir um companheiro melhor colocado.
Aos 72 minutos André, o mais inconformado do Fornelos voltou a rematar para defesa de Sérgio que largou a bola mas não apareceu ninguém para a emenda.
Novamente o Agrupamento a criar perigo. Minuto 78, Flávio isola-se mas permite defesa de Marçal que oferece o corpo á bola e anula o lance.
Aos 83 minutos o Agrupamento chega ao golo que lhe deu a vitória. Primeiro há um falta a favor do Agrupamento em que o árbitro dá a lei da vantagem, a bola sobra para Ricardo Filipe e o primeiro remate deste acaba por ser defendido com dificuldade por Marçal, no entanto a bola volta a sobrar para o mesmo jogador que, à segunda atira para o fundo da baliza.
Tentou reagir o Fornelos e conseguiu deixar nervosos os jogadores do Agrupamento. Já em tempo de compensação, um mau alívio da equipa de Arões Santa Cristina resultou em canto. Nesse canto gerou-se uma enorme confusão na área com jogadores das duas equipas, a bola acaba por entrar na baliza de Sérgio mas para espanto de todos o árbitro anula o golo. Na sequência desse lance o jogador suplente do Fornelos Marco, acabou expulso por motivos que não se conseguiram apurar. Já a expulsão de Benoit, aos 93 minutos aconteceu porque, o jogador pediu ao árbitro para acabar com o jogo, este não gostou e mostrou-lhe o vermelho directo, naquilo que foi um puro exagero do juiz de campo.

Em jogo realizado no campo de jogos do Fornelos, sob a orientação do árbitro João Moreira, auxiliado por Jorge Oliveira e Hugo Gonçalves, as equipas apresentaram:

FORNELOS: Marçal, Castro II, Benoit, Castro I (Micael, 59’), Pinto, Geninho, Zézito (Ricardo, 87’), Feira (Nélson, 70’), João, Nuno e André. Treinador, Carlos Careca.

AGRUPAMENTO: Sérgio; Ricardo Filipe, Bruno, Miguel e Ricardo Alberto, Henrique (Ducher, 72’), Eurico (Rafael, 80’), Cláudio (Johny, 74’), Aníbal, André Daniel e Flávio. Treinador, Marcelo Fernandes.

ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelos: Castro I, 27’; Feira, 48’; João, 61’; Pinto, 83’ e Rafael, 87’. Vermelhos: Marco, 91’ e Benoit, 93’.
MARCADOR: Ricardo Filipe, 83’.