.

.
.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Andebol – Jogo de antigos jogadores


Albino marcou primeiro golo e partiu um pé


No âmbito das comemorações dos 25 anos de Andebol em Fafe, decorreram no Pavilhão Municipal, neste Sábado, 13 de Dezembro, jogos de demonstração dos antigos jogadores e jogadoras da AD Fafe e AC Fafe. Num desses jogos, no de masculinos, logo no lance do primeiro golo de uma das equipas, Albino, antigo Pivot de andebol, marcou um bonito golo mas caiu mal nesse lance e partiu um pé, com a esposa e o filho na bancada a assistir, o que resultou num verdadeiro drama, apesar do sofrimento contido de todos e da coragem demonstrada pelo próprio atleta.
Depois de um compasso de espera pelos bombeiros o atleta foi imobilizado no local e foi transportado ao Hospital.
O jogo acabou por prosseguir com os jogadores, alguns um pouco pesados, a demonstrarem que quem sabe nunca esquece e a fazerem verdadeiras jogadas-espectáculo, com lances bem delineados. Entre eles encontrava-se o melhor jogador de todos os tempos que passou por Fafe, Nasko Apostolov. Quem não se lembra dele e dos efeitos que colocava na bola que deixavam os guarda-redes com a cabeça a andar à roda. Mas outros marcaram presença como os casos de Queirós, Albino, Zé Duarte, os irmãos Pedro e Luís Valente, Armando Gonçalves, Carlos Ribeiro (Fábia), Sérgio (Feijoada), Henrique, Ricardo (Canhão), Silva, Ricardo Cunha, Lobo, entre outros. Houve também quem marcasse presença e não se equipasse como o caso dos irmãos Luís e Fernando Vieira. Alguns destes jogadores deixaram memórias nos adeptos de andebol que só a morte poderá apagar. Naquele tempo o pavilhão enchia-se de homens e mulheres, a maioria das vezes a abarrotar para ver jogos memoráveis. Ai se o tempo voltasse para trás.
Antes deste jogo foi a vez das meninas jogarem. Embora com menos frescura física que os homens algumas ainda tinham a cartilha do andebol bem estudada, fazendo bons passes e bons remates.