.

.
.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Taça AF de Braga – Arões – Pico não se realizou



Pico de Regalados
não compareceu em Arões


O jogo marcado para esta tarde de Sábado a contar para a Taça AF de Braga, entre o Arões Sport Clube e o Pico de Regalados, não se realizou por falta de comparência dos piquenses. À luz dos regulamentos o Arões vencerá a contenda na secretaria por 3-0 e marca presença na próxima eliminatória deste troféu.
A formação do Concelho de Vila Verde, já havia anunciado através da comunicação social que este seria o último desafio disputado pela equipa sénior, o que não se veio a concretizar.
Na origem da falta de comparência estão as dificuldades financeiras que esta equipa atravessa as quais se agravaram com as dividas dos prémios prometidos aos jogadores.
Num telefonema realizado entre uma parte do Pico e outro elemento do Arões, o primeiro comunicou que não valeria a pena disputar o jogo para não criar problemas à equipa fafense e, uma vez que a equipa ia acabar com o futebol sénior, a não realização desta partida evitaria quaisquer lesões que pudessem, eventualmente, acontecer.
De qualquer das formas, caso o jogo se efectuasse, os vilaverdenses iam estar sob uma carga psicológica muito pesada pois não é fácil deixar de jogar de um momento para o outro ainda por cima pelos motivos que se conhecem.
Como a partida não se realizou a equipa de Arões ficou com o prejuízo do policiamento e Luís Gomes aproveitou a presença dos jogadores para fazer uma peladinha entre todos, de forma a promover um são convívio desportivo antes do Natal.