.

.
.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ANDEBOL - Gala dos 25 anos do Andebol em Fafe

Texto: Associação de Andebol de Braga
Foto: Rui Dario Correia

Mais de 300 pessoas no jantar

Mais de trezentas pessoas quiseram associar-se ao jantar comemorativo dos 25 anos do Andebol na Cidade de Fafe, promovidas pelo A C Fafe numa quinta nos arredores da Cidade.
Câmara Municipal de Fafe, FAP e AAB foram algumas das Instituições que se associaram a este momento alto do Andebol através dos respectivos Presidentes.
As celebrações tiveram o seu início no passado dia 11 de Dezembro, com o lançamento de uma revista alusiva à efeméride, seguida de uma exposição sobre os 25 anos do Andebol em Fafe.
Aquando do lançamento da revista, foi possível “beber”, nas palavras dos responsáveis, a importância do Prof. Jaime, (treinador e responsável pela introdução do Andebol em Fafe) do Dr. Bernardino (Dirigente desde a 1ª hora), do Prof. Daniel (que se associou ao Projecto) e posteriormente do Prof. Óscar (que deu continuidade até aos dias de hoje) no fomento e desenvolvimento do andebol, que perdura e ameaça tornar-se um caso sério num futuro breve.
Todas estas personalidades foram homenageadas no jantar comemorativo de sábado, onde foi bem audível e visível o carinho e calor com que a plateia os tributou.
Mas não foram os únicos ovacionados da noite aquando do reconhecimento: Albertino Silva, um dos entusiastas patrocinadores do Andebol (não apenas em Fafe), que foi considerado o responsável financeiro para que o Andebol atingisse, como atingiu, de imediato uma grande notoriedade nesta cidade, viu toda a sua generosidade ser reconhecida com uma estrondosa ovação; “Nasko”, o 1º atleta estrangeiro que integrou o plantel do Fafe, foi outra das figuras tratadas carinhosamente; Fernanda Marinho, também ela uma benemérita do Andebol, através do A C Fafe, e não só, sentiu o forte afecto da “gente da sua terra”; Atletas Internacionais (vários), bem como um vasto conjunto de personalidades, integraram também o leque dos homenageados.